Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Caruaru é coisa nossa - Revista Publicittà Caruaru é coisa nossa - Revista Publicittà

Caruaru é coisa nossa

0

Ontem, dia 9 de fevreiro de 2007, o frevo completou 100 anos de animação. Pernambuco fez festa e o ritmo musical, com sua dança típica, se tornaram patrimÕnio imaterial do Brasil. Hoje, a festa é no agreste pernambucano, na cidade de Caruaru, que também ganhou o mesmo título por sua feira de artesanato que revelou talentos como os de Mestre Vitalino, cujos bonecos de barro ilustram essa nota.

Hoje, a Feira de Caruaru movimenta negócios entre R$ 20 milhões e R$ 40 milhões semanalmente. O título visa preservar esse espaço comercial, onde o turista mais corajoso também pode saborear uma buchada de bode ao som das bandas de pifaros, aquelas flautas rústicas, sempre acompanhadas de uma zabumba e de um triângulo.

Com os títulos ao frevo e a Caruaru, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, vai, na prática, ressaltando a diversidade cultural do Brasil, que o torna um País rico e único, no colorido, na dança e na arte. Tanto o frevo como Caruaru resistiram à globalização fazendo o movimento inverso: tornando-se globais e mais fortes, como sinônimos da bela cultura popular brasileira, que encanta olhares do mundo.

Share.

About Author

Comments are closed.