A nova campanha da Catho, site de empregos líder no Brasil, reforça o posicionamento institucional “Catho. Pra quem busca mais” e dá continuidade ao duelo entre os dois lados da mesma pessoa: corpo mole versus lado lutador. A comunicação retrata com humor os conflitos internos do profissional na hora de arrumar um trabalho ou mudar de empresa. “Queremos mostrar para os profissionais, em uma linguagem bem-humorada, os benefícios de ouvir mais o seu lado lutador, deixar de lado o comodismo e buscar as melhores oportunidades. Uma carreira é repleta de decisões e optar pelas certas é sempre um desafio”, afirma Luciana Iodice, gerente de marketing da Catho.
A campanha, que contempla filme para TV aberta, ações web, on-line em portais, redes sociais e mobile, traz os lados corpo mole e lutador da personagem Mari debatendo questões do cotidiano. Enquanto um não aguenta mais enfrentar a distância entre a casa e o trabalho, e o trânsito intenso, além da falta de reconhecimento profissional e o salário baixo que sempre atrasa, o outro se mostra acomodado com o futuro profissional e dá mais importância em passar o tempo nas redes sociais. A mensagem central é que a Mari corpo mole “#dormenoponto”, enquanto a Mari lutadora vai buscar novas oportunidades com a ajuda da Catho. Assista ao filme aqui.
“Quem nunca reclamou do trabalho nas redes sociais? Inspirados por uma das maiores realidades das timelines dos brasileiros, decidimos levar o duelo lutador vs. corpo mole para dentro do YouTube e do Facebook, entregando a mensagem da Catho e convidando todo mundo a escutar sempre o lado lutador”, comenta Adriano Abdalla, diretor geral de criação da Wunderman.
Nesta nova etapa da comunicação, os vídeos web foram pensados especificamente para o meio digital e abordam as pessoas em momentos chave de questionamento profissional: às segundas-feiras, na volta do almoço e no horário de saída do trabalho. Estes são considerados momentos clássicos e que as pessoas se pegam pensando no presente e no futuro da carreira e em soluções para resolver os problemas profissionais.
Os dados do Youtube Brandlift mostram que a campanha está rendendo resultados positivos quanto à imagem da marca junto ao público. ”Com a nova campanha, conseguimos aumento de brand awareness de 45% e de 25% em ad recall, comparando um grupo exposto e outro não exposto aos filmes”, conta Iodice.