A Zorba, líder no mercado brasileiro de cuecas, lança nova campanha multimídia, que inclui filmes, spots, merchandising, Internet e novo site, ampliando assim a sua plataforma de comunicação. A ação foi criada e desenvolvida pela agência Centoeseis para as linhas de cuecas Seamless, Extreme e Bambu.
Nosso objetivo é conquistar novos consumidores e fidelizar os que já usam Zorba. Para isso, buscamos uma interatividade com o público masculino por meio do futebol, que é uma paixão nacional, diz a gerente de marketing da Hanesbrands, Rosana Lourenço.
Dando continuidade à linguagem de silhuetas lançada no ano passado, que usa o bom humor e irreverência para divulgar e destacar os principais atributos dos produtos Zorba, foi desenvolvido um site completamente novo, o Zorba Zone. Como extensão de sua plataforma de comunicação, foram criadas peças de mídia on-line para divulgar o novo site na Internet.
Na TV, a marca volta a exibir os irreverentes filmes Escritório, Elevador e Restaurante, com situações cotidianas e silhuetas dos personagens que enfatizam os atrativos das cuecas Zorba. Para este novo momento da campanha foram desenvolvidas ações de merchandising para o programa esportivo Jogo Aberto, da TV Band. Durante a programação, a apresentadora Renata Fan ressaltará os diferenciais de cada modelo de Zorba, como a tecnologia seamless das cuecas sem costuras nas laterais, que oferecem mais conforto e liberdade de movimento.
Os modelos Boxer Extreme Action e Boxer Extreme Nitro são produzidos com essa tecnologia. Seu design é diferenciado e moderno, resultando em um visual totalmente inovador. A Extreme Action é confeccionada em microfibra, tecido que facilita a transpiração e tem secagem rápida, além de proporcionar ajuste perfeito ao corpo. Renata destaca ainda que a Zorba Bambu absorve melhor a umidade e facilita a transpiração, uma vez que a fibra de bambu tem propriedades que protege contra bactérias e mantêm a temperatura do corpo, tornando-a ideal para homens que realizam exercícios físicos, como jogar futebol.
Já para as rádios, a agência criou novos spots bem humorados, sendo que um deles é em formato de narração de futebol. Na peça, um jogador marca gol e comemora tirando a camisa, depois descalçando a chuteira e, por último, ficando também sem o short para mostrar a cueca Zorba Seamless – situação divertida que surpreende o narrador. Os spots serão veiculados durante o programa Opinião José Silvério, na Rádio Bandeirantes AM.
Ficha técnica spots:
Títulos: Locutor, Imagine e Todos
Agência: Centoeseis
Anunciante: Zorba – Hanesbrands
Diretores de Criação: Sergio Magalhães e Tetê Pacheco
Direção online: Andrea Brazil
Diretor de Arte: Leandro Duarte (Carica)
Redator: Kiko Borger
Diretor de atendimento: Roque Mendes
Atendimento: Magda Cani, Cristine Bonotto e Luiz Monteiro
Mídia: Anelize Lara e Eliane Abmussi
Direção de Produção: Ale Sarilho
Produtora de áudio: A Voz do Brasil
Produtora web: Umstudio
Aprovação cliente: Rosana Lourenço e Osvaldo Cordon