Como estratégia para a expansão e uma maior integração da área digital da agência, um programa chamado ‘Estagiário Experiente’ começou hoje a ser implantado na Artplan. Iniciado no escritório de São Paulo, a área de Conteúdo e Engajamento desenvolveu um processo para ‘capacitar’ qualquer profissional da agência que tenha interesse em adquirir conhecimento no ambiente digital, para ajudar nas demandas do dia a dia, no pensamento integrado, ou até por curiosidade e entretenimento. O primeiro a participar do programa é o CEO da Artplan em São Paulo, Antonio Fadiga, que está passando o dia de hoje imerso nas atividades da equipe de digital da agência.
“Quando vi a oportunidade criada pela área de Conteúdo e Engajamento fui o primeiro a me inscrever. Enxerguei ali uma excelente maneira de aprofundar meu conhecimento e ficar ainda mais próximo da equipe e do que é produzido no dia a dia pelo digital da agência. Com eles estou aprendendo muito. Hoje já passei e adquiri conhecimento nas áreas de BI, Conteúdo, Estratégia, Monitoramento de Rede, Métricas e pesquisa de SEO”, conta Antonio Fadiga, estagiário experiente e CEO da Artplan.
“O estagiário – experiente ou não – trabalha diretamente com alguém da equipe digital por um dia completo. Entre as qualificações, o aprendiz testa como funciona a operação de grade de conteúdo, entende e utiliza ferramentas como o analytics do Facebook, faz setup de social listening e implementação de outras ferramentas, e participa inclusive de reuniões de rotina ou de planejamento para o cliente”, comenta Camila Gadelha, head de Conteúdo e Engajamento no escritório de São Paulo, e idealizadora do projeto ‘Estagiário Experiente’ da Artplan.