Durante o mês de julho, diversos bares do Rio de Janeiro serão palco de uma inédita ação de Antarctica: os Jogos da Boa. Partindo do tradicional “Futebol de Tampinha”, a marca desenvolveu um campeonato de jogos de tabuleiro. Além deste, vôlei, basquete e corrida de obstáculos ganharam versões de mesa e estarão em mais de 100 estabelecimentos da cidade no mês de julho. Jogos americanos se transformarão em quadras e os atletas serão representados por tampinhas.
Para organizar a competição, a marca estabeleceu um calendário itinerante de jogos oficiais e, nessas datas, os locais receberão juízes para apitar cada modalidade. Os jogos americanos ficarão disponíveis nos estabelecimentos durante todo o mês para que o público possa treinar e se preparar para o campeonato.
A ação de entretenimento, criada pela agência Zicard, tem como objetivo oferecer aos cariocas uma forma diferente de se divertir, além de prestigiá-los pela preferência. Na Grande Rio de Janeiro, a marca detém 27% de share de mercado (dados Nielsen de maio), número que a coloca como vice-líder na região.
Para ambientar o campeonato, a Antarctica desenvolveu uma série de materiais de ponto-de-venda para os bares do circuito Jogos da Boa, como display, banner e o jogo americano. Além disto, os participantes serão convocados através de anúncios em rádios, revistas, jornais e internet.
Todos que participarem dos jogos oficiais ganharão um porta-copo e os vencedores de cada noite serão premiados com um kit composto por petisqueira, porta-copos, copos e cervegela. E o grande vencedor de cada bar será convidado para uma festa especial com a presença da Juliana Paes.
Confira alguns bares participantes dos Jogos da Boa:
Bar da Boa – Santa Tereza (Marcô – R. Almirante Alexandrino, 412)
Bar da Boa – Leblon (Bate Papo – R. Gilberto Cardoso s/n)
Bar da Boa – Lapa (Arco Íris da Lapa – Av Mendes Sá, 72)
Para a lista completa de bares, acessar o site www.bardaboa.com.br.
Campanha
Além da ação de entretenimento, a Antarctica também estréia o filme “Jogos do Bar da Boa”. A peça de 30”, criada pela AlmapBBDO, vai ao ar este fim de semana e mostra irreverente disputa por uma garrafa da BOA. A galera do bar corre, pula por cima das mesas e cadeiras, em busca da última Boa do Bar, como anuncia, em tom de brincadeira, Juliana Paes. O locutor arremata: “Jogos do Bar da Boa. O importante é competir. Por uma Antarctica”. O filme termina com Juliana Paes, que recomenda o consumo responsável dizendo: Gente, manera, beba na boa.