E se, de repente, não mais que de repente, Chaplin sentar ao seu lado? E se entregar flores? Sorrir e fazer sorrir? Os passageiros da ponte aérea Rio-São Paulo que viajaram no último dia 13 de maio viveram essa experiência em um voo da Avianca. O projeto Avianca Cultural fez, assim, uma viagem no tempo e presenteou esses passageiros levando a bordo o intérprete de Charles Chaplin no teatro, o ator brasileiro Jarbas Homem de Mello, para promover o patrocínio ao espetáculo “Chaplin, o Musical”.
O resultado da ação foi um emocionante vídeo que revela a surpresa, alegria e emoção dos passageiros em ter “Chaplin” a bordo. Como transportadora oficial do espetáculo, a Avianca é responsável pelas viagens do elenco, direção e equipe técnica para divulgação do musical.
O ator Jarbas Homem de Mello personifica no espetáculo em cartaz no Teatro Net, em São Paulo, capital, o britânico Charles Spencer Chaplin (1889-1977), o eterno “Carlitos” das telas do cinema. O musical produzido por Claudia Raia com versão de Miguel Falabella conta com um elenco de 21 atores, entre os quais Marcello Antony e Paulo Goulart Filho, Naíma e Paula Capovilla. Faz viagem no tempo para trazer ao palco esse personagem inesquecível.
O voo, é claro, também será inesquecível e, por isso mesmo ganhou o registro da Avianca pelas mãos da produtora Manacá em parceria com a Chaim produções, para as mídias sociais da companhia aérea onde toda a ação ganha vida e desdobramentos.
Chaplin é Chaplin ainda que as luzes da ribalta tenha se apagado com sua morte, mas os personagens foram eternizados. Carlitos é o símbolo do cinema, na pele de Jarbas Homem de Mello e dos circos mambembes, nas ruas, nos “sombras” que divertem transeuntes nas praças, nos vídeos, nos pequenos filmes entrecortados da internet. Chaplin como “O Grande ditador” é imperdível. E decola sempre emoções. Foi o que conseguiu a Avianca com sua ação.