A Heineken, produzida no país pela FEMSA Cerveja Brasil e reconhecida em
mais de 170 países pelo inconfundível verde de suas embalagens, inicia ação
de comunicação para celebrar dois importantes lançamentos: a garrafa de 600
ml e o barril de 5 litros. A campanha é assinada pela agência Fischer
América, que criou peças para mídia impressa (revistas, jornais e guias),
materiais de PDV e bares, além de uma ação especial para assinantes da
revista VIP, sob o mote ?Chegou a Heineken para dividir?.
A mídia inclui capa folder na revista Trip e o patrocínio de uma edição
especial da VIP ? este mês a publicação mensal circula extraordinariamente
em sua 13ª edição do ano apenas com anúncios da Heineken e um mailing
especial de cinco mil assinantes receberá a revista em casa dentro de uma
cervegela da marca (IMAGEM ABAIXO)
?Identificamos a necessidade de produtos que fosse desenhado para um
momento entre amigos e uma forma diferente de desfrutar do sabor marcante
da Heineken. A nova campanha traduz perfeitamente este momento e amplia a
visilibidade da marca no País?, diz o gerente de Marketing Heineken no
Brasil, Herbert Gris.
A criação da campanha é de Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi, com direção de
Flávio Casarotti.
Heineken 600 ml
Para a Heineken de 600 ml foram criados três anúncios. Em um deles, a
garrafa verde aparece na horizontal no meio de duas bordas de copo vistas
de cima, representando o sinal matemático da divisão. Outro mostra a
Heineken repleta de adesivos com os nomes de seus diversos ?donos?. A
terceira peça apresenta a nova garrafa em meio a vários abridores. O
título: ?Chegou a Heineken para dividir?.
Também foram produzidos mica cards, adesivos para espelhos e board
holográfico para bares, além de bolachas de chopp com informações sobre a
origem da cerveja, a única sem conservantes, fabricada com a mesma receita
criada na Holanda em 1873 e presente em mais de 170 países.
Heineken barril 5 litros
A divulgação do lançamento da Heineken barril 5 litros conta com anúncios
que trazem a imagem do barril com os seguintes títulos ?É o que você sempre
sonhou: aperta um botão e a cerveja aparece? e ?Tão gostosa que dá vontade
de apertar?.
A ação inclui ainda o patrocínio do Guia Oesp em dezembro, que será
impresso no formato do barril Heineken, e comunicação em caixas de pizza.
A campanha cobrirá as praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre,
Florianópolis e Curitiba.