Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CHINCHIN É A ESTRELA DE EL OJO DE IBEROAMÉRICA - Revista Publicittà CHINCHIN É A ESTRELA DE EL OJO DE IBEROAMÉRICA - Revista Publicittà

CHINCHIN É A ESTRELA DE EL OJO DE IBEROAMÉRICA

0

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica lança filme e anúncios em mídia impressa e digital por toda a América Latina para divulgar a principal premiação da criatividade publicitária da região. Criado pela agência Santa Clara, produzido pela O2 Filmes e com trilha sonora composta pela DaHouse Audio, o filme traz o mote “Si eres um héroe local, puedes ser um héroe global”, para evidenciar as tradições e costumes únicos desta cultura rica e representativa no mercado publicitário mundial.


Na peça, ChinChin, a cholita lutadora é uma heroína boliviana que viaja para Buenos Aires para participar do El Ojo Morado, competição que reúne os melhores lutadores da Iberoamérica. Desacreditada no princípio, ChinChin acaba vencendo o torneio, ganhando reconhecimento e se tornando uma heroína de destaque global. Com quase três minutos de duração, o filme “ChinChin, la cholita luchadora” tem direção de Marcus Alqueres, da O2 Filmes, e foi desenvolvido no formato de documentário. Todas as filmagens foram realizadas na Bolívia, terra de cholitas, que como ChinChin são mulheres que praticam luta-livre usando trajes típicos como a saia “pollera” de cinco capas, além de um chapéu estilo bombín, jóias e mantos costurados de forma minuciosa, sendo uma tradição local.
“Os comerciais do El Ojo de Iberoamérica são hoje uma tradição no calendário das grandes campanhas publicitárias da região, graças principalmente à competência e boas ideias da equipe da Santa Clara e seus parceiros, e também por tudo o que o festival representa e inspira no campo da criatividade”, afirma Santiago Keller Sarmiento, Presidente do El Ojo de Iberoamérica. “Há dois anos estabelecemos um conceito global para o El Ojo, que é Latinos, We are all over the fuckin place. Esta campanha vem ganhando novas formas a cada ano. Em 2015 nosso insight é que o El Ojo, o evento e o prêmio são uma catapulta, uma espécie de trampolim latino para o mundo. É comum ver no Cannes Lions o que no ano anterior ganhou ou se destacou no El Ojo. Tendo esta promessa como base, descobrimos e escolhemos uma história latina, uma fábula, a dessa heroína local que se torna uma heroína global”, afirma Fernando Campos, Chief Creative Officer da Santa Clara.
Além do comercial, a campanha conta com um hotsite, banners, anúncios impressos e ativações em redes sociais. O El Ojo está em sua 18ª edição e acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de novembro, no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.
“ChinChin, la cholita luchadora” é mais um trabalho da lista de campanhas criadas pela Santa Clara para festejar e divulgar o papel do El Ojo de Iberoamérica como um local de encontro das estrelas globais da criatividade. Esta campanha se junta as clássicas anteriores, como a do filme dos Três Porquinhos (2008) que permitiu às pessoas criarem finais diferentes para este conto lúdico. A Cerveza El Ojo (2001) que utilizou o longlist do Festival de Cannes como forma de promover a edição do festival, além do mais recente trabalho com o mote “Latinos, We are all over the fucking place” (2014), que trazia um irreverente videoclipe produzido pela Fantástica Filmes, com música composta por Jair Oliveira, Gabriel Spinosa e Rafael Silvestrini, da S de Samba.

Share.

About Author

Comments are closed.