Empresa traz dos Estados Unidos tecnologia revolucionária de impressão de imagens comestíveis coloridas em chocolates
Você já se imaginou comendo a Angelina Jolie por inteiro? Dando uma lambida bem molhada na Paris Hilton ou uma deliciosa mordida na Britney Spears? Parece impossível? Estranho? Inacreditável? Pois é bem mais fácil do que se imagina. Mas calma, não é nada da baixaria que você deve estar pensando.
A Chocoprint trouxe dos Estados Unidos uma tecnologia revolucionária de impressão de fotos em chocolates que possibilita customizar o doce com qualquer imagem. Portanto, para aqueles que pensaram besteira ao lerem o primeiro parágrafo, comer a Angelina Jolie, lamber Paris Hilton ou morder a Britney Spears significa apenas saborear um chocolate com a imagem deles impressa. Nada mais.
Qualquer imagem pode ser impressa com a tecnologia da Chocoprint. Seja de uma pessoa querida, um símbolo significativo ou um escudo importante (montadora de carros ou times de futebol, por exemplo). É possível ainda trabalhar estas imagens e inclusive inserir frases sobre elas, já que o software de impressão funciona de forma semelhante ao conhecido Photoshop.
O processo é simples e usa corantes totalmente próprios para a alimentação, todos aprovados pelo Ministério da Saúde, através da Anvisa, e também pelo FDA, órgão que regulamenta e fiscaliza a venda de produtos alimentícios e medicamentos nos Estados Unidos. Os corantes são os mesmos usados em refrigerantes, balas ou chicletes e a Chocoprint conseguiu isolá-los em cartuchos de impressoras e, misturados, podem formar milhões de cores diferentes.
Para ser impressa no chocolate, a imagem é enviada para a impressora que, de uma forma semelhante à de uma impressora para papel, lança os jatos de corantes sobre uma fina camada de icing sugar. Esta camada é colocada sobre o chocolate exclusivamente para receber a impressão e seus ingredientes são 100% naturais, fazendo a função de um papel. Bem fina, ela interfere muito pouco no sabor final do produto.