A Claro, operadora de telefonia celular no Brasil controlada pela América Móvil ‘um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo ‘ lança sua campanha publicitária de Natal desenvolvida pela primeira vez por duas agências: F/Nazca e AlmappBBDO. As peças apresentam a promoção para a data e ainda as ofertas e serviços Claro 3G nas praças onde a operadora já possui a tecnologia de terceira geração. Ao todo, o Natal Claro contará com 11 versões de filmes.
“A campanha reforça os principais benefícios da Claro como a tarifa a R$ 0,06 e o amplo portifólio de aparelhos e também mostra o que a tecnologia de terceira geração traz para os clientes de telefonia móvel”, conta a Diretora de Comunicação da Claro, Cristina Duclos.
A agência F/Nazca foi a responsável pela criação das peças com foco no varejo. Para isso, desenvolveu anúncios para jornal e revista, material para ponto-de-venda, mobiliário urbano, outdoor e quatro filmes em versões de 30, 15 e 10 segundos com veiculação nacional em TV aberta e fechada. Todos os filmes divulgam as promoções para planos pós-pago. Os filmes apresentarão aparelhos dos fabricantes LG, Motorola, Nokia e Sony Ericsson. Todas as peças levam a assinatura” Claro a vida na sua mão”
Natal Claro 3G
Para comunicar o Natal Claro 3G nas cidades onde a operadora já oferece a moderna tecnologia de terceira geração, a agência AlmappBBDO criou um filme emocional com foco na videochamada e na oferta especial para a data: o aparelho Nokia 6120, exclusivo Claro, com videochamada de graça no Plano 3G 600. O filme “Cachorrinho” de 30′ começa a ser veiculado em dezembro em TV aberta e fechada, mas somente nas praças onde a Claro já oferece a tecnologia 3G.
O filme reforça o conceito da terceira geração e apresenta os serviços Claro 3G, que vão alavancar ainda mais a imagem da operadora entregando, efetivamente, a vida na sua mão”, conclui a Diretora de Comunicação.