Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Código Redondo - Revista Publicittà Código Redondo - Revista Publicittà

Código Redondo

0

Skol lança o segundo filme da série Código Redondo e desta vez, toda a trama leva o público à crer que o segredo será, finalmente, revelado. Porém, mas algo terrível acontece e a saga do mistério não termina desta vez. Ambientado na Idade Média, o filme traz referências à Copérnico e à Ordem dos Cavaleiros Templários, mantendo a linha do inusitado e bom humor. Assim o público continua sendo instigado a tentar descobrir qual é o segredo da qualidade de Skol. Criado pela F/Nazca e intitulado “Código Redondo”, o filme gravado na região do Uruguai, terá 2 versões em 60 e 30′ de duração.

O filme se passa na época medieval e começa com a imagem da mesma sombra do filme anterior e, ao seu lado, a silhueta de uma mesa com uma garrafa de cerveja. Ele diz: “- Vocês vão conhecer agora a verdade por trás da cerveja redonda”.

Em seguida, vê-se o pátio de um castelo medieval, onde pessoas e bichos transitam. Dois homens vestidos com armaduras passam pelo local. As próximas cenas mostram várias personagens que derramam toda a cerveja que está em uma taça quadrada.

Na cena seguinte, um estudioso da época está em seu laboratório, analisando um papel com a seta de Skol. Nesse momento, uma pequena luz gira no cenário, ao som de “Aleluia, aleluia…”. A luz diminui e começa a girar em torno de uma taça cheia de cerveja. Ao longo da cena, o locutor diz:”-Até o século XV, as pessoas acreditavam que a cerveja só podia ser quadrada. Até que Copérnico desenvolveu uma teoria de que a cerveja poderia ser redonda”.

Em frente ao castelo, milhares de pessoas se revoltam, enquanto Copérnico encerra o código que acaba de descobrir dentro de uma bola dourada com uma seta pintada. Durante essas cenas, ouve-se o narrador dizer: “- O mundo se voltou contra ele”. Nesse momento, a multidão aglomerada na parte de fora do castelo consegue entrar no laboratório de Copérnico.

As próximas cenas mostram uma seqüência de perseguição a Copérnico, que foge dos perseguidores, sempre segurando a bola que contém o código secreto da cerveja. Por fim, o cientista se vê cercado e, nesse momento, joga a bola dourada para cima. Em off, ouvimos:”- Para proteger o código redondo ele a deixou sob os cuidados dos cavaleiros da távola redonda”. Um pássaro agarra a bola dourada com suas patas enquanto voa. Atrás dele, surge uma geringonça que o persegue.

Corta para uma mesa redonda vista de cima, nesse momento uma luz dourada cai no centro da mesa.  Ao redor dela, vários medievais pulando. Enquanto isso, o narrador diz:”- Távola redonda, código redondo…”. A sombra do início do filme pergunta: “- Entendeu, né?”.

Em seguida, uma seqüência de cenas que fazem alusão ao redondo: um cavaleiro corre em um morro com a lua atrás de si; um relógio com uma seta girando ao seu redor; um olho e a seta girando a sua volta; um globo e a seta. Na próxima cena, vemos um navio e um pirata calando um aventureiro com a mão. No porão do navio, os marinheiros colocam o aventureiro dentro de um canhão, junto da bola dourada. O aventureiro é jogado para longe e cai nas areias de uma praia deserta. Durante essas cenas o locutor diz: “- Então, o mundo girou e o código veio parar no Brasil, trazido por um aventureiro que queria dar a volta ao mundo”.

A cena seguinte mostra um ritual indígena no meio da floresta. Os índios começam a jogar futebol com a bola dourada. Durante o jogo, um dos jogadores chuta a bola com muita força. Corta para a cerveja sendo derramada e fazendo movimentos circulares. Depois, um mestre cervejeiro atrás de uma série de garrafas. Por trás dele, duas bolas e uma seta. Ao fundo toca a música “Aleluia, aleluia…”. Enquanto isso, o narrador diz:”- Até que um dia foi encontrado por nosso mestre cervejeiro, que decifrou o código redondo e a Skol pôde ser lançada”.

A cena volta para a sombra do narrador, que pronuncia:”- E finalmente eu venho tornar público o segredo do código redondo. ele é…”. Nesse momento uma segunda sombra entra no local onde está o locutor. Ela utiliza uma espada para cortar uma corda que faz com que abre um alçapão, fazendo com que o narrador caia em um buraco. A segunda sombra diz:”- Fofoqueiro”. Em off o locutor avisa:”- Código redondo. O segredo que só a Skol tema”. O filme termina com a locução: “Se beber, não dirija”.

Share.

About Author

Comments are closed.