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Como nasce um Grand Prix em Cannes 5 - Revista Publicittà Como nasce um Grand Prix em Cannes 5 - Revista Publicittà

Como nasce um Grand Prix em Cannes 5

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Pela primeira vez na história do Festival Internacional de Publicidade de Cannes um filme viral – veiculado pela Unilever no YouTube e que se espalhou pela internet – conquistou o Grand Prix de Filmes do mais badalado evento da publicidade mundial. O filme “Evolution” foi criado pela Ogilvy & Mather Toronto e produzido pela Reginald Pike. Também conquistou o estreante Grand Prix Viral na área de Cyber. Mostra uma mulher comum, que, devido ao uso de produtos de beleza, se torna linda e bela. A evolução que, segundo a Unilever, está ao alcance de todos. A ação é parte da campanha pela reaL beleza, iniciada em 2004 e que, desde então, faz sucesso em todo o mundo.

 Veja o próprio relatório da marca sobre esta estratégia:

“Por muito tempo a beleza foi definida por estereótipos limitados e sufocantes. Mas as mulheres perceberam que é tempo de mudar isto. Dove concorda. Nós acreditamos que a Real Beleza vem em diversas formas, tamanhos e idades. Por isso, Dove lançou a campanha.
 
A campanha global Dove pela Real Beleza tem o objetivo de questionar o padrão atual e oferecer uma visão mais saudável e democrática da beleza. Uma visão de beleza que todas mulheres podem ter e aproveitar todos os dias.
 
Para atingir este importante objetivo, a campanha inclui as seguintes iniciativas:
 
-Criação de um fórum para que as mulheres participem de diálogos e debates sobre a definição e padrões da beleza na sociedade.

-Lançamento de uma pesquisa global e acadêmica que explora o relacionamento de mulheres com a beleza e sua ligação com felicidade e bem estar.

-Propaganda que inspira mulheres e sociedade a repensar as definições e padrões de beleza atuais.

-Estabelecimento do programa para estética e bem estar na Universidade de Harvard, através de uma doação de Dove, que vai continuar a examinar a maneira que pensamos e falamos sobre beleza na cultura popular, além de seus efeitos no bem estar das mulheres.

-Criação de um tour fotográfico global da Beyond Compare e Mulheres Fotógrafas na Beleza, mostrando diversas imagens da beleza feminina, de 67 fotógrafas, e mostrando que a beleza é muito mais do que estereótipos vendidos diariamente.

O que é a verdade sobre beleza? Dove recentemente visitou 10 países e entrevistou 3.000 mulheres sobre este tema.


Somente 2% destas mulheres se auto definem como “bonitas”.
75% delas classificam sua beleza como “mediana”.
Quase 50% delas afirmaram estar acima do peso ideal.


Foi com base nestes dados, que a Unilever traçou sua bem sucedida estratégia que acabou por resultar no Grand Prix de Filmes do Festival Internacional de Publicidade de Cannes.

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