COMPRA CURTIDA

0

A Leica Store São Paulo vai usar seu perfil no Instagram para vender a nova Leica C, modelo que vem com Wi-Fi integrado e permite, entre outras coisas, transferir seus arquivos para qualquer smartphone.

Esta é a primeira vez que uma marca de câmera fotográfica utiliza a rede social de fotos mais popular do mundo como um canal de venda. A partir de hoje, o perfil @leicabrasil  postará conteúdo exclusivamente produzido com uma Leica C. Além de curtir os registros, os seguidores da marca no Instagram que também forem cadastrados no O Arco (mais aqui), poderão adquirir a câmera simplesmente comentando “Comprar” no conteúdo publicado.

A integração do novo modelo com os celulares vai além: permite que o dono da Leica C instale em seu smarthphone (Android ou IOS) um aplicativo da câmera e, a partir dele, controle o disparo do clique da máquina, edite suas imagens e, claro, aplique filtros exclusivos.

“O Instagram é um ambiente único para a marca explorar os limites da sua comunicação: reúne pessoas com predisposição a se relacionar através de imagens e reforça os principais atributos da Leica C. Uma ideia que seria óbvia se não fosse inédita” resume Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência responsável pelo projeto.


No final, além da Leica C, os consumidores que efetuarem suas compras pela rede social receberão também um pôster da fotografia curtida. A ação de lançamento entra no ar hoje as vésperas do Natal, mas prevê continuidade ao longo de 2014 com ensaios de fotógrafos convidados.

Assista o filme da ação aqui.

Informações Adicionais
O que: Leica C (câmera com Wi-Fi)
Onde: http://instagram.com/leicabrasil
Quanto: R$ 4.450,00

O Arco
O arco é o primeiro serviço brasileiro de compra e venda no Instagram. Através de um cadastro simples qualquer usuário torna-se apto a comprar produtos à venda no Instagram com um comentário.

Com o arco, qualquer perfil social se torna uma loja online, possibilitando que marcas pequenas e grandes possam interagir de forma mais próxima ao seu público alvo.

Mais do que uma ferramenta ou um serviço de pagamento, o arco pretende revolucionar a maneira como as pessoas interagem com suas mídias sociais preferidas, facilitando transações em ambiente mobile.

Ficha Técnica

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CATEGORIA: Online
CLIENTE: Leica Store São Paulo
TÍTULO: Leica no Instagram
PRODUTO: Leica C
1ª DATA: 19/12/2013
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Theo Rocha
HEAD OF ART: João Linneu
REDATOR: João Paulo Testa
DIRETOR DE ARTE: Ricardo Pocci
RTVC: Victor Alloza | Rafael Paes
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Melanie Zmetek | Marcelo Bocchini
PLANEJAMENTO: José Porto | Guilherme Pasculli
FOTÓGRAFOS: João Paulo Testa | Luciana dal Ri | Ricardo Pocci
PRODUCER: Juliana Hasegawa
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Robson De Vitto
PRODUTORA: Bistrô Filmes
DIREÇÃO: Felipe Macedo | Edu Figueiredo
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Tayz Perez
DIRETOR FOTOGRAFIA: Betho de Oliveira
PRODUTOR EXECUTIVO: Fabrízio Penteado
PRODUÇÃO: Karen Braune
MONTADOR: Celso Vilalba
FINALIZADORA: Rosana Sallum
MOTION: Esteveão Puggina | Rosana Sallum
LOCUTOR: Tarsila Amorim
ASSISTENTE DE CÂMERA: Felipe Freua | Dimitri Carmello
ELETRICISTA: Vinícius Oliveira
ATENDIMENTO PRODUTORA: Marcela Brotto
LOGGER: Rafael Bonsaver
APROVAÇÃO CLIENTE: Luiz Marinho

 

Share.

About Author

Comments are closed.