Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Concurso no ar - Revista Publicittà Concurso no ar - Revista Publicittà

Concurso no ar

0

Concurso de bandas lançado pelo Guaraná Antarctica no ano passado cresce e vira reality show. Apresentado por Toni Garrido, Guaraná Antarctica Sound vai mostrar os bastidores da disputa em todo o País

Um Brasil de muitos talentos. É isso que o Guaraná Antarctica quer mostrar ao lançar, pelo segundo ano consecutivo, o Guaraná Antarctica Sound, maior concurso de bandas do País. Neste ano, a disputa chega com novidades: uma parceria com a RedeTV! transforma o projeto em um reality show.

O programa vai ao ar aos domingos a partir do dia 10 de agosto, com meia hora de duração e ancorado por Toni Garrido. Ao lado do cantor, um time de feras formado por George Israel, do Kid Abelha, Japinha, do CPM22, Supla ,e Carioca, do Pânico, vão compor a banca julgadora que ajudará a escolher a melhor banda de rock do Brasil. A vencedora ganha um contrato com uma grande gravadora e terá seu CD gravado e distribuído pelo selo.

O Guaraná Antarctica Sound ganhou mais visibilidade em função da receptividade da primeira versão. A revelação de novas bandas fez parte do GAS Festival, evento realizado em setembro de 2007, que mesclou música, esportes de ação e arte urbana. O concurso recebeu mais de duas mil inscrições de todo o Brasil, um volume 10 vezes maior do que o esperado. “A quantidade e a qualidade do material enviado para o Guaraná Antarctica Sound garantiram sua ‘maioridade’. O desafio foi encontrar um formato que se diferenciasse dos modelos tradicionais e envolvesse o consumidor de Guaraná Antarctica”, explica a gerente de refrigerantes e não-alcoólicos da AmBev, Adrianne Elias.

Para Sérgio Valente, presidente da DM9DDB, parceiro no projeto, o reality show foi a ferramenta mais indicada para promover a interação com o público jovem da marca. “Extrapolamos a idéia original do Guaraná Antarctica Sound e o levamos, em forma de conteúdo, para a grade fixa da RedeTV!, nossa grande parceira no projeto”.

Já para Bazinho Ferraz, CEO do Grupo B, branding services agencies group e presidente da B\Ferraz, agência que concebeu o projeto desde a sua primeira edição, criar um concurso de tamanha importância para o cenário musical brasileiro foi um grande desafio. “Desenvolvemos um projeto ousado de branded content no formato de reality show no Brasil, que irá envolver bandas de todo o País”.

Formato
 

O formato da edição 2008 do Guaraná Antarctica Sound é bem democrático. Para começar, as bandas de todo Brasil podem se inscrever no site www.gassound.com.bre enviar pelo menos duas músicas próprias em MP3 até o dia 31 de julho. No momento da inscrição, as bandas optam por uma regional onde, se selecionadas, participarão de uma audição presencial. As praças são Belo Horizonte, Distrito Federal, São Paulo, Recife e Porto Alegre.

Inicialmente, uma comissão julgadora irá selecionar 10 bandas de cada regional para cada audição presencial. Depois disso, a banca escolhe duas bandas de cada regional que irão para as quartas de final, em São Paulo, no mês de outubro, somando dez bandas de todo o Brasil.

As quartas e semifinais, que acontecem em dias seguidos, afunilam ainda mais o processo. Os quatro jurados voltam à ativa e selecionam as quatro bandas que irão diretamente para um confinamento. No ambiente recluso do reality show as bandas terão a oportunidade de ensaiar e receber orientação profissional.

Grand Finale

Após o confinamento, que a todo momento será avaliado pelos jurados, as bandas estarão prontas para se apresentar em um grande evento de encerramento, que acontecerá em São Paulo no mês de novembro. Além da apresentação dos candidatos, o evento contará com performance de bandas nacionais e uma internacional.

A vencedora, que será escolhida pelo voto popular e pelos profissionais, ganha um contrato com uma grande gravadora e tem seu CD gravado e distribuído pelo selo. Além disso, os músicos contarão com o apoio e a orientação da gravadora para a seleção do repertório do CD e para o desenvolvimento da carreira.
 

Os jurados
 

Um show a parte promete dar os jurados convidados pelo Guaraná Antarctica e pela RedeTV! para avaliar os músicos e dar dicas profissionais para as bandas. Comandados por Toni Garrido, o âncora do programa, Supla, Japinha, George Israel e Carioca serão responsáveis pela seleção das bandas.

O time de “experts” irá concentrar conhecimentos distintos de um mesmo cenário, o rock brasileiro. Supla, chega com suas raízes no punk-rock, enquanto George Israel traz toda sua história vivenciada, principalmente, nos anos 80 e sua consagração com o sucesso do Kid Abelha. Já o Japinha, do CPM22, faz parte da nova geração do rock com estilo hard core, que escreve a história recente da música brasileira. Por fim, Márvio Lúcio, o Carioca do Pânico, que além de humorista, é grande conhecedor de nossa música, com vasta experiência como dj em rádios de São Paulo.

Share.

About Author

Comments are closed.