Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Conectividade - Revista Publicittà Conectividade - Revista Publicittà

Conectividade

0

Hoje em dia a palavra conectividade esta em alta. “Esse termo entrou na moda com a chegada dos computadores. Normalmente define-se conectividade como a capacidade de comunicação dos dispositivos de hardware ou software com outros hardwares ou softwares”, afirma o supervisor de vendas da Clarion, Eduardo Hirai. O termo já era muito conhecido nos setores de tecnologias pesadas como aviação e navegação. Este setor tem uma demanda por tecnologias top de linha e geralmente servem de protótipo para o aperfeiçoamento e usabilidade de tais elementos.


Com o desenvolvimento de tecnologia e barateamento dos custos finais a conectividade atingiu o seguimento automotivo. Primeiramente no mercado dos carros de luxo de países de primeiro mundo onde podemos observar o funcionamento e a integração entre aparelhos gerenciados pelo aparelho de som, que não se limita mais a apenas receber ondas de rádio, ou reproduzir alguma mídia. Até seu nome tem recebido variações, na Europa e nos EUA os “Cds – Players” ganharam o nome de estação multimídia, devido ao acúmulo de funções e realizações desses aparelhos.


As estações multimídias têm sido cada vez mais comuns e através delas é possível comandar sistemas de navegação, ouvir e assistir clipes de música que estão armazenados em iPods e celulares dotados de tecnologia Bluetooth. E não para por ai, com este recurso é possível transformar o aparelho de som em viva-voz, transportando informações da agenda do telefone, fazendo e recebendo ligações. “A conectividade através do áudio se espalhou mais facilmente, pois a taxa de dados transferidos é menor do que quando se tenta transferir imagens ou vídeo”, explica Hirai.

Nos últimos anos, o mercado de aparelhos de som no Brasil, tem se adaptado às novas exigências mundiais e a conectividade dos modelos é um dos principais pontos procurados pelos consumidores. “As pessoas buscam meios para unir em um único produto diversas funções necessárias para seu conforto e sua agilidade no dia-a-dia” afirma o técnico.

Graças a esta exigência, a conectividade deixou de ser exclusividade de carros de luxo e atualmente existem no mercado aparelhos que podem ser instalados em qualquer carro e que além de possuírem estes recursos, podem agregar muitos outros. Estes aparelhos possuem além da tecnologia Bluetooth, leitores de mídias eletrônicas, como, pendrives, SD cards e muitas vezes tornam obsoleto o mecanismo de leitura de CD, isso mesmo que você leu !! Com a conectividade os mecanismos de leitura de cds se tornam inúteis já que a transmissão da música ou da voz é feita através da transferência de dados.

A substituição dos sistemas atuais por mais avançados tornou-se uma exigência de mercado. “Os equipamentos de áudio influenciam na decisão do consumidor na hora da escolha do automóvel e isso exige especialização e investimento em novas tecnologias para atender adequadamente as montadoras”, alerta Eduardo Hirai.

Uma nova geração de aparelhos está para tomar o mercado, e, somado a este fato surge também a necessidade de especialização de mão de obra e adaptação às novas tecnologias. O mercado brasileiro está entre os mais disputados pelas empresas de car áudio devido a basicamente dois fatores: Primeiro pelo seu tamanho, a frota brasileira atingiu 25,6 milhões de carros no ano de 2006 segundo dados do Sindipeças. O segundo motivo é a paixão dos brasileiros por automóvel, que pode soar piegas, mas os investidores apostam na paixão como moeda de valor no Brasil. 

Share.

About Author

Comments are closed.