Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Corredor Literário na Paulista - Revista Publicittà Corredor Literário na Paulista - Revista Publicittà

Corredor Literário na Paulista

0

Começa na próxima segunda-feira (8), a 3ª edição do Corredor Literário na Paulista. O evento, que conta com o patrocínio máster da Telefônica, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a lei Rouanet, tem o objetivo de incentivar a cultura, bem como promover a leitura. Durante a ação serão realizadas cerca de 150 atividades gratuitas, entre elas: debates, apresentações teatrais, exibição de filmes e rodas de poesia. A expectativa é atrair aproximadamente 100 mil visitantes.

Segundo Lylian Brandão, Diretora de Marketing da Telefônica, a empresa decidiu apoiar o projeto por estar alinhado com a estratégia da companhia de democratizar o acesso da população às diferentes formas de manifestação cultural. “Acreditamos que o Corredor Literário pode ajudar a despertar o interesse das pessoas pela leitura”, afirma.

A viabilização desta parceria e organização do evento ficou ao encargo da Playcorp Promoções e Entretenimento. A empresa foi escolhida pelos idealizadores do evento, a Secretária de Estado da Cultura, Associação Paulista Viva e ONG Abaçaí Cultura e Arte, por ser a agência mais capacitada em realizar eventos de grande porte à população. “Para nós é uma honra participar de um evento cultural e social como este que permite acessibilidade à literatura à população de São Paulo, além de trazer resultados efetivos em termos de relacionamento do público com as empresas envolvidas no projeto, em especial a Telefônica ”, comenta Marcelo Flores, executivo da Playcorp.

Flores ressalta ainda, que organizar a 3º edição do Corredor Literário na Paulista será um orgulho para empresa, pois proporcionará o prazer da leitura à população de São Paulo. “Quando estruturamos o projeto pensamos em oferecer meios para facilitar o acesso à cultura por meio de projetos com uma versão urbana, que agrega criatividade e diversão”, explica.

O evento – Durante sete dias, 8 a 14 de outubro, a av. Paulista terá cerca de 150 ações ocorrendo em 15 espaços, como, Fnac Paulista, Instituto Cervantes, Livraria Cultura, Sesc Avenida Paulista, MASP, Clube Homs, entre outros locais. A abertura oficial acontecerá durante o coquetel no dia 8, no Instituto Cervantes, e terá uma homenagem ao bibliófilo José Mindlin.

Para identificação dos locais onde acontecerão as atividades, a Playcorp colocará em toda a Avenida Paulista, toténs com os locais e horários das apresentações. Outro destaque será a distribuição de letras do alfabeto brasileiro, que serão colocadas por toda avenida. Várias delas serão customizadas por artistas e formadores de opinião, durante o evento, para serem leiloadas. O dinheiro arrecado será destinado na construção de bibliotecas públicas em regiões carentes de São Paulo.

Além disso, o projeto fará uma campanha de arrecadação de livros e revistas, que serão encaminhados para a instalação de salas de leitura em locais onde não há bibliotecas. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para corredor@corredorliterario.com.brou entregar os materiais em um dos 40 postos da Secretaria de Estado da Cultura distribuídos por São Paulo.  A lista com os endereços está disponível em www.cultura.sp.gov.br.

Toda a sinalização e esculturas espalhadas pela Paulista estão alinhadas a lei Cidade Limpa. O projeto tem a aprovação do Compresp, órgão que analisa e orienta a comunicação de eventos em áreas públicas, e o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Sub-Prefeitura da Sé. 

Mais informações para a população sobre a programação podem ser obtidas no site: www.corredorliterario.com.br

Share.

About Author

Comments are closed.