A TV1 Vídeo, agência de comunicação audiovisual do Grupo TV1, anuncia crescimento de 37% em 2008 e uma reestruturação que permitirá uma atuação especializada no desenvolvimento de conteúdo para as novas mídias. A agência passa a atender as demandas de web e mobile, vídeo experience (TV out-of-home, videos multitelas para eventos, instalações para PDV) e apresentações interativas em núcleos distintos, além da reformulação do núcleo já existente de Brand Content. A nova estrutura da TV1 Vídeo será dirigida pela dupla de planejamento formada pelo publicitário Leo Strauss e o jornalista Giba Colzani, já integrantes da equipe, juntamente com a nova diretora de negócios Kate Souza, egressa de outra agência do Grupo.
Para dar suporte à mudança, a TV1 Vídeo reforça seu quadro com 9 novas contratações: a diretora de criação Renata Ruffato (ex-Band, Euro 4D e Estação 8); a gerente operacional de projetos Jennifer Gan (ex-Cinéma Produções); o gestor de negócios e projetos web Jardel Sliumba (ex-TV1.Com); a gestora de clientes Kitty Padovani (ex-centoeseis); o cineasta Vitor Freire (ex-Sequência1); o diretor de arte Joca Ianhez (ex-Fala), a roteirista Regiane Lopes (ex-SBT); a jornalista Marina Mueller (ex-Rede Globo) e o redator Felipe Galvão (ex-Estima).
Para apoiar o novo posicionamento multiplataforma, também estão sendo feitos investimentos na atualização da infraestrutura tecnológica de finalização em várias plataformas. Hoje, 10% do faturamento da TV1 Vídeo já vem de demandas para a internet e os projetos para vídeo-experience representam outros 20%. Os projetos de brand content vêm ganhando força, o que sustenta a criação dos núcleos e a contratação de novos talentos.
Entre os principais cases realizados recentemente pela agência estão videowebs com a estudante Mariana Santarém Gomes para o site do Boticário, que se tornaram hit instantâneo na web, e o projeto Tudo Integrado, a primeira campanha da Microsoft para o consumidor final no Brasil. A ação contou com uma série de episódios de até um minuto em que personagens e cenários rompiam os limites da tela em uma linguagem dinâmica que remetia ao universo interativo. Em parceria com a GNova, agência de propaganda do Grupo TV1, a TV1 Vídeo assina ainda a série de mini-documentários Raízes do Brasil para a Bunge Fertilizantes, no ar nos breaks da Globo.
Outro diferencial que será ainda mais explorado com a nova estrutura da agência é a sinergia com as outras cinco agências do Grupo TV1, que atuam em marketing digital (TV1.Com), marketing presencial (TV1 Eventos), conteúdo (TV1 Editorial), comunicação corporativa (TV1 RP) e propaganda (GNova).
Conheça os novos núcleos da TV1 Vídeo:
Video-web:
O núcleo de vídeo-web da TV1 Vídeo tem como foco o desenvolvimento de novas tecnologias e linguagens multimídia para internet ou mobile.
Video Experience:
Voltado a ações de marketing presencial, o núcleo de Video Experience desenvolve ações que integram conteúdo, linguagem cinematográfica e interatividade, para gerar experiências sensoriais de alto impacto, em mídias diversas – seja em eventos, ambientações, ou modalidades de TV out-of-home.
Apresentações interativas:
Equipe multidisciplinar especializada em apresentações multimídia, ferramentas cada vez mais estratégicas de comunicação empresarial. O núcleo integra diferentes linguagens e tecnologias com arquitetura de informação para conferir o máximo de impacto estético, dinamismo e interatividade às apresentações.
Brand Content:
Pioneira em Branded Content com a série Gente Que Faz, e responsável por um portfólio significativo de cases, a TV1 Vídeo reformula sua área de criação e conteúdo para dar maior foco e recursos ao segmento.
Apesar de contar com equipes independentes, as agências trabalham na integração de soluções on-line e off-line, valorizando conteúdos e a sintonia com as novas premissas da relação das empresas e marcas com os consumidores: interatividade, personalização e colaboração. Entre os principais clientes do Grupo estão Bradesco, Bunge, Brasil Telecom, Cyrela, Fleury Medicina e Saúde, Guaraná Antarctica, Grupo Orsa, Microsoft, O Boticário, Volkswagen e SAP.
Foto:
Em pé, da esquerda pra direita: a roteirista Regiane Lopes, o redator Felipe Galvão, o diretor de arte Joca Ianhez e o cineasta Vitor Freire.
Sentadas, da esquerda para a direita: a diretora de criação Renata Ruffato, a jornalista Marina Mueller, a nova diretora de negócios Kate Souza, a gerente operacional de projetos Jennifer Gan e a gestora de clientes Kitty Padovani.