Entre os dias 11 e 17 de fevereiro, na Bienal, em São Paulo, acontece o Campus Party, o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo, que pela primeira vez vem ao Brasil. Participam do evento aficionados por tecnologia. O Limão (www.limao.com.br), o mais interessante espaço da Internet brasileira, além de estande para receber os visitantes, patrocina as áreas de Criação e Música, que oferece atividades como oficinas, palestras e conferências com importantes personalidades.
O Campus Party é um encontro anual, realizado desde 1997, na Espanha, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes com seus computadores procedentes de diversas nações, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, comunicações e novas tecnologias. Esta é a primeira edição fora da Espanha.
O Limão, além do estande e do patrocínio, levará 50 usuários mais um acompanhante cada gratuitamente para participar como campuseiros (os participantes que acampam em uma área específica no local durante todos os dias). Outras cem pessoas terão 50% de desconto. Todos foram os vencedores de uma promoção promovida pelo Limão.
No estande, localizado no térreo da Bienal, os visitantes poderão experimentar o Limão, receber informações de como se tornar um limônico usuário do Limão e fazer sua inscrição no local. Além disso, demonstradores do Limão circularão pela Bienal munidos de uma mochila adaptada com dispositivo wireless que se conecta a celulares e computadores via bluetooth, enviando mensagens e notícias até cem metros de distância.
Os participantes também serão convidados a serem repórteres do evento. Pelo wikisite http://com.limao.com.br/wikisite/campuspartybrasileles poderão saber as notícias em tempo real do evento e também postar suas mensagens e informações.
O Limão, desde seu lançamento em outubro, procura estar antenado com o que há de mais moderno e interessante nesse mundo digital. Não queremos que ninguém fique indiferente a esse espaço. Estar no Campus Party é estar junto de um público seleto e interessante para o próprio Limão, declara André Bianchi, diretor de Estratégias Digitais do Grupo Estado.