A NIVEA lança campanha de Verão 2008 com o concurso cultural “Crie sua camiseta”, cujo principal objetivo é estimular o uso ilimitado da criatividade. A ação ocorre no site da marca, no qual também estão disponíveis dicas para o cuidado e proteção da pele durante a estação mais quente do ano.
Para participar, basta acessar www.NIVEA.com.br, preencher o cadastro e iniciar a criação da estampa, desenvolvida no próprio site por meio de um programa de pintura. Nele é possível criar desenhos a partir de imagens já disponíveis na paleta. Entre os temas, destaque para os florais, tribais e figuras geométricas.
As pessoas que acessarem o site poderão votar nas estampas disponíveis em uma galeria interativa. As notas vão de 1 a 5 e, ao final de cada semana, as três camisetas com maior número de votos serão produzidas pela NIVEA e enviadas aos autores. A empresa também premiará as 30 primeiras pessoas que deram nota máxima para as estampas vencedoras, enviando um modelo da camiseta.
Na etapa final, os vencedores de cada semana concorrerão a um vale-viagem no valor de R$ 2.500,00. A agência Tesla foi responsável pelo desenvolvimento do hotsite.
Sintonia com a moda R11; Desde a primeira participação da NIVEA no calendário da moda internacional, São Paulo Fashion Week, e agora com presença marcante no moderno e descontraído Fashion Rio, a marca consolida sua ligação com cenário inovador da moda brasileira.
“A moda inspira beleza, glamour e inovação, valores que também compartilhamos. Por essa razão, decidimos associá-la ao tema do nosso concurso cultural. Nosso objetivo é gerar maior aproximação com os consumidores da marca por meio de um canal interativo”, afirma Maria Laura Santos, diretora de Marketing da NIVEA.