Nessa terça-feira (13), o executivo participa da apresentação dos resultados da Wunderman Brasil, presidida por Eduardo Bicudo, e uma das agências do segmento que mais cresceu no mercado brasileiro. Também faz parte da programação, encontros com clientes e visitas às agências de Internet brasileiras.
Nos últimos dois anos, a Wunderman decidiu ir às compras. De lá para cá, foram concluídas oito aquisições de importantes agências digitais, em diversos países, como These Days (Bélgica), Aqua Online (África do Sul), DATACORE (EUA) e a Blast Radius, uma das mais importantes do Canadá, adquirida no final do último mês.
Para o executivo, o Marketing Direto está no coração da Era Digital. Internet e marketing direto respondem por US$ 1.3 bilhões ou 23% da receita do Grupo WPP, no primeiro semestre de 2007. De acordo com Martin Sorrell, CEO da WPP, a meta é a chegar a um terço de todas as receitas, comenta.
Segundo Bicudo, a Wunderman Brasil fechará o ano, pelo terceiro ano consecutivo, com um crescimento acima de 30%, sendo que 60% da receita total vem da área digital. Segundo ele, a excelente performance da agência brasileira pode ser atribuída às conquistas de novos negócios e importante clientes como Ford, Smirnoff e RedMix e à primeira conta internacional, Johnie Walker, na Espanha.
Entre os principais clientes globais da Wunderman, estão Microsoft, Ford, HP eTelefonica.