D/Araújo aposta em Marketing Sensorial para Döhler S/A

0

Nascida a partir de um plano de marketing sensorial desenvolvido pela D/Araújo Comunicação, a linha de aromatizantes Döhler Essence passa a fazer parte do portfólio de produtos da Döhler S/A na segunda quinzena de dezembro. A novidade tem fragrância exclusiva que traz uma combinação de essência de algodão, remetendo ao universo têxtil, e de alfazema, óleo essencial com propriedades tranquilizantes que levam aconchego aos ambientes, lembrando o conceito da marca, “Quem ama cuida com Döhler”.

Entender a lógica do consumo e incentivá-lo por meio de experiências que envolvam os cinco sentidos e promovam reações positivas são as proposta de ações de marketing sensorial. Para a Döhler, a agência investiu no olfato. Segundo o diretor Comercial da companhia, Carlos Alexandre Döhler, “a ação vai além de borrifar um aromatizador na loja. Para guardar um cheiro e relacioná-lo à marca, investimos em uma fragrância especial, que pode estar nos produtos, nas sacolas e no ambiente. Com isso, toda vez que o consumidor sentir um aroma parecido, ele vai associar à Döhler”, acredita.

A D/Araújo participou de todo o projeto, desde a definição e aprovação da essência até a escolha do nome dos produtos comercializados. Além disso, a agência é responsável pelo desenvolvimento dos rótulos e pela interface entre o fabricante e a empresa que assina a fragrância. A executiva de contas da D/Araújo Lorita Serpa, autora do plano, assegura que o projeto foi desenvolvido para os consumidores da Döhler – a nova classe média – público que está aproveitando a vida doméstica confortável que conquistou nos últimos anos e que, cada vez mais, consome produtos diferenciados.

Difusores de aromas em varetas, aromatizante em spray, água e sachê perfumados serão inicialmente vendidos na loja laboratório Casa Döhler, localizada em Joinville. Os produtos fazem parte de um projeto-piloto que, garantida a aceitação do público, deve ganhar mercado nacional em 2013.

Share.

About Author

Comments are closed.