O portal iG (www.ig.com.br), líder absoluto no acesso residencial à internet no Brasil, estréia amanhã a sua nova homepage, com mudanças no layout que irão permitir uma leitura mais fácil e organizada dos conteúdos editorial e publicitário. Como resultado, a navegação pelo portal ficará mais ágil e intuitiva.
A repaginação traz avanços para facilitar ainda mais a identificação do conteúdo editorial. As coberturas especiais, como Olimpíadas e Eleições ganharão um espaço de destaque no topo da página, à esquerda. A área chamada de TV Flash, onde são veiculadas com imagem as principais notícias do dia, dá mais espaço para o conteúdo editorial e permite a publicação de fotos e anúncios maiores. A área de vídeos também ganhou mais destaque e usabilidade, permitindo o acesso fácil aos cinco vídeos mais importantes do momento. Os canais de entretenimento ganharam também uma área fixa na parte central nova home, garantindo acesso direto a notícias, blogs e outros conteúdos.
“Os leitores do iG ganharão uma página inicial bem mais limpa e fácil de encontrar o conteúdo”, afirma o diretor de Conteúdo do iG, Caíque Severo. “O ponto alto da nova página é que conseguimos uma organização melhor sem prejudicar aqueles usuários que estão acostumados a usar o portal. A estrutura da página não mudou.”
O protagonismo continuará a sendo o conceito-chave do portal. Ele continua com um espaço de destaque na parte superior do menu esquerdo do portal, onde podem ser encontrados serviços como blogs, fotologs, páginas pessoais bate-papo, Minha Notícia, murais de fotos e o Second Life. Lá está localizado também o Meu iG, um serviço pioneiro nos portais brasileiros que permite ao internauta montar uma versão personalizada da página principal do iG, usando a plataforma Google.
Os anunciantes também foram contemplados na nova homepage, incluindo aumento e valorização do espaço publicitário. O espaço “island”, por exemplo, passará a ocupar a área superior da página principal do portal. Além disso, o espaço destinado ao “shopping” (lojas eletrônicas) aumentará de uma para duas colunas, oferecendo mais opções de compras para o usuário. Outra inovação é a criação do master box, um novo formato criativo, que poderá funcionar como opção para campanhas interativas. Já o super banner, que ocupa a parte superior da da página inicial do portal, ganhou mais destaque para campanhas dos anunciantes.
“Apesar de ainda representar uma porcentagem pequena do bolo publicitário, a publicidade online vem respondendo pelas maiores taxas de crescimento do mercado nos últimos anos. Com a mudança da homepage, estamos valorizando o espaço publicitário e oferecendo mais vantagens para os nossos anunciantes”, afirmou o diretor de publicidade do iG, Marcelo Lobianco.