Para divulgar alguns dos equipamentos de segurança do C4 Pallas, como o ESP (controle de estabilidade) e o ASR (sistema anti-patinagem), a Citroën desenvolveu uma estratégia inovadora: produzir um filme exclusivo para a Internet. Intitulado “Não adianta ter estilo sem segurança nas curvas”, o filme faz uma divertida analogia entre os features e os possíveis acidentes que ocasionalmente podem ocorrer nos desfiles de moda. Nele, modelos desfilam em cima de uma passarela e, por falta de equilíbrio e atrito, caem constantemente.
“Decidimos abordar o assunto segurança de forma simples e direta, usando o mundo da moda para ilustrar a tecnologia do C4 Pallas”, afirma Nivea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil. “O objetivo era associar a imagem da Citroën com a moda fashion. Acho que conseguimos comunicar que a Citroën é uma marca chique e moderna”, comenta François Faure, diretor de criação do filme.
“A Internet não tem mais um público pequeno como acontecia até poucos anos atrás”, prossegue François. “Você, cada vez mais, precisa se comunicar de forma criativa na rede, porque é o consumidor quem decide se vai mandar a mensagem recebida para os amigos”, conclui.
O filme está disponível em banners específicos em sites como IG, Glamurama, UOL, Caras, Terra, Estrelando, Bolsa de Mulher e Google VideoAds.