Deixe a nossa família cuidar da sua. Inverno com saúde é inverno legal. Este é o slogan da campanha que a marca de medicamentos isentos de prescrição médica para o combate aos sintomas de gripes e resfriados Trimedal®, da Novartis, lança para o inverno 2009. Há 35 anos levando cuidado, saúde e confiança para as famílias brasileiras, esta é a primeira vez que Trimedal® investe em mídia nacional, com anúncio em revistas, divulgação em metrôs e blitz de merchandising no ponto de venda.
O conceito da campanha, criada pela agência Thanks, de São Paulo, tem como símbolo uma simpática família de esquimós e comunica os lançamentos do ano: TrimeTherm®, adesivo refrescante de gel à base de água para alívio refrescante da febre e dor de cabeça e Trimedal® D&F (paracetamol 750mg), comprimido para alívio da dor e febre; além do Trimedal Tosse®, tiras que dissolvem na boca para acalmar a tosse.
A família Trimedal® estampará painéis internos de vagões e back lights dos metrôs de São Paulo e Rio de Janeiro. Até julho, anúncios em diversas revistas de circulação nacional deverão ser vistos por mais de 40 milhões de leitores. A campanha estará presente também em farmácias do país com a mesma identidade visual, destaque para materiais como display de balcão da família Trimedal, display gravitacional de D&F e clip de colméia D&F.
Ficha técnica da campanha
Título: “Deixe a nossa família cuidar da família de seus clientes”
Anunciante/ produto: Novartis/ Trimedal®
Agência: Thanks Comunicação
Criação: Edélcio de Rosa, Marcelo Akio, Rafael Quito e Fabio Mori
Direção de criação: Edélcio de Rosa
Atendimento: Daniel Valin e Edélcio de Rosa
Planejamento: Daniel Valin
Produção gráfica: Marcelo Akio
Aprovação/ cliente: Christiane Portella e Leonardo Ogawa
Sobre a Novartis (www.novartis.com.br)
A Novartis oferece soluções de saúde para atender as necessidades de pacientes e sociedades. Focada exclusivamente em cuidados com a saúde, a Novartis oferece um portfólio diversificado para melhor atender estas necessidades: medicamentos inovadores, genéricos e sem prescrição, vacinas preventivas, ferramentas de diagnóstico, opções oftalmológicas e de saúde animal. A Novartis é a única empresa com posição de liderança em todas essas áreas. Em 2008, o Grupo atingiu vendas líquidas de US$ 41,5 bilhões e lucro líquido de US$ 8,2 bilhões. Aproximadamente US$ 7,2 bilhões foram investidos em Pesquisa & Desenvolvimento. Sediada em Basiléia, Suíça, as empresas do Grupo Novartis empregam aproximadamente 96.700 pessoas, em cerca de 140 países ao redor do mundo.
Atenção
As informações contidas neste texto têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir as orientações médicas. O médico deve sempre ser consultado a fim de prescrever o tratamento adequado.