Dr. Scholl´s®, marca americana número um em produtos para os cuidados com os pés, lança este mês no Brasil produtos de alta tecnologia para proporcionar conforto e bem-estar aos pés. E para anunciar esta chegada ao país, a EuroRSCG desenvolveu uma nova comunicação para a marca que é sucesso absoluto nos Estados Unidos, com mais de 70% de market share.
Composta por filme, anúncios em revistas especializadas, materiais de ponto-de-venda e mídia on line, a estratégia de comunicação pretende apresentar ao consumidor a exclusiva tecnologia Massaging Gel, ondulações de gel de poliuretano que massageiam as áreas mais sensíveis dos pés, absorvendo o impacto e oferecendo comodidade e bem-estar. Todas as peças trazem a assinatura: Dr Scholl’s. Conforto para seus pés. Bem estar para você.
O primeiro filme da campanha foi gravado em Los Angeles e em São Paulo, locais escolhidos pelo novo diretor de cena da Delicatessen Filmes, OMRI, por causa da possível veiculação do comercial no exterior. Natural de Israel, OMRI chega à produtora para somar ao time de diretores da Delicatessen Filmes: Gustavo Leme, Rodrigo Ferrari e Vitor Amati. A produtora também foi responsável pela escolha do casting diversificado.
Com estréia no próximo dia 13 de outubro, o comercial de 30 mostra um executivo cansado, que se prepara para ir embora do escritório e percebe que seus pés estão doloridos. Ele então não pensa duas vezes, usa as mãos no lugar dos pés e sai plantando bananeira. Sem se preocupar com ninguém, ele passa tranquilamente pelas pessoas, quando vê algo que chama sua atenção: o logo Dr. Scholls. Ele se vira e entra na farmácia onde está o PDV com a linha de produtos Massaging Gel masculina e For Her. Durante o demonstrativo do produto, o locutor apresenta: Alivie o cansaço dos pés. Experimente Dr. Scholl´s Massaging gel. Absorve o impacto, deixa o seu pé mais confortável, e o seu dia melhor. Dr. Scholl´s. Conforto para os seus pés. Bem estar para você. Sua tecnologia exclusiva absorve impacto, deixa seu pé mais confortável e o seu dia melhor. O filme fica no ar até o final do ano e será veiculado nos principais canais da TV Aberta região Sul e Sudeste – TV à cabo e nos cinema.
O Brasil é o primeiro país a receber investimentos da marca, fora dos Estados Unidos. Essa campanha é o segundo trabalho da Euro para a Schering-Plough, que entrou para a carteira da agência este ano. A EuroRSCG já atende a Dr. Scholls nos Estados Unidos.
A modernidade e a tecnologia são fortes atrativos da linha, que oferece alternativas inovadoras para a necessidade de cada consumidor, comenta Raquel Bouer, Diretora da Unidade de Negócios Schering-Plough Consumer Health Care.
A linha Dr. Scholl’s® está disponível nas principais farmácias e nas lojas especializadas para os cuidados com os pés em todo Brasil.
FICHA TÉCNICA:
CLIENTE: SCHERING-PLOUGH
PRODUTO: Palmilhas DR. SCHOLL´S
FILME: “BANANEIRA”
DURAÇÃO: 01 x 30″
Direção de criação: Paulo Henrique
Criação: Paulo Henrique, Marcelo Henriques, Tiago Vladão e Marcelo Felício.
Produtora: Delicatessen Filmes
Direção: OMRI
Direção de Fotografia: André Modugno
Produção: Equipe Delicatessen Filmes
Montagem: Onon e Omri
Finalização: Casablanca