Começou a ser veiculada nesta semana a campanha publicitária do recém-lançado Chevrolet Meriva Easytronic, o primeiro veículo equipado com motor flex fuel no mundo a utilizar a transmissão automatizada.
“Criada pela McCann Erickson, a campanha utiliza uma metáfora para ilustrar a versatilidade do novo câmbio e buscou no universo feminino uma forma mais atraente para explicar o seu funcionamento”, destaca Samuel Russell, Diretor de Marketing da marca Chevrolet, da General Motors do Brasil, indicado melhor profissional de marketing no Prêmio Caboré.
Um dos destaques é a parceria com a marca feminina Maria Bonita Extra, tendo sido criada uma coleção de jeans com peças exclusivas para o lançamento, que trouxesse o conceito de versatilidade.
Para solucionar esse desafio, foi criada a coleção SO EASY. SO TRONIC, com modelos intercambiáveis que se transformam em peças diferentes a partir de uma só. Dentre as peças que farão parte da coleção, que estará nas lojas da Maria Bonita Extra para o lançamento da campanha, está um vestido tomara-que-caia usado com o colete que se transforma em mochila.
Outra peça é uma calça jeans blue resinado que se transforma em saia por meio de zíperes que se abrem, soltando as pernas e deixando surgir uma mini-saia. A jaqueta jeans blue vira colete, ou tira-e-põe o capuz, também por meio de zíperes.
O filme produzido pela O2 mostra uma proprietária de um Chevrolet Meriva interrompendo o locutor do comercial para explicar, do jeito dela, como é a nova transmissão, usando como exemplo as roupas versáteis.
A mídia impressa, composta de encartes, catálogo da coleção e anúncios de página dupla teve a participação da modelo Viviane Orth, com fotos do fotógrafo Miro.
A campanha ainda conta com um hotsite http://www.chevrolet.com.br/easytroniccom vídeos que mostram o funcionamento da nova transmissão. Ao entrar no site, o consumidor é recebido por uma modelo. Ela convida o internauta para dar uma voltinha no Meriva Easytronic pela Rua Oscar Freire. Durante o trajeto ela demonstra a comodidade proporcionada pelo novo sistema, até chegar à loja da Maria Bonita, onde é apresentada a nova coleção de roupas.
Assim como a nova transmissão, que utiliza a mesma tecnologia da Fórmula-1, a navegação do site pode ser seqüencial (com a troca das marchas pelo condutor), onde é preciso o click do internauta, ou de forma R20;automatizadaR21; (sem troca de marchas pelo condutor), por meio da qual o internauta não precisa clicar, numa referência à transmissão.
Toda a coleção da grife criada para o lançamento poderá ser conhecida no hotsite.