As batatas LAY’S promove, desde o início da semana, ação inédita nos painéis da Otima, localizado na Avenida Paulista, em frente ao Banco Nacional Argentino, um dos endereços mais famosos de São Paulo (SP). A ação intitulada “Dê um sorriso e ganhe uma LAY’S”, tem o objetivo de estreitar a relação da marca com o seu público, de forma divertida e interativa. A intervenção terá a duração de sete dias e os consumidores ganharão amostras dos produtos gratuitamente, em horários específicos.
Para realizar a ação de sampling machine com a interatividade do sorriso, foi preciso adaptar uma tecnologia que reconhece sorrisos, pela agência AlmapBBDO, também responsável pela direção de arte, em parceria com a Ótima, que desenvolveu um software que reconhece o rosto e mede a intensidade do sorriso do usuário, batizado de “sorrisometro”.
Os interessados em participar precisam inserir o número do CPF em uma tela, apenas para efeito de controle do número de usuários da ação e, na sequência, o participante deverá se posicionar em frente ao display e sorrir. O “sorrisometro” classificará o nível de felicidade e, se o índice exigido for atingido, ele ganhará um pacote de batatas LAY’S 30g Clássica. Além disso, conforme o consumidor sorri, algumas frases motivacionais aparecerão na tela como: “Ah, você pode sorrir mais que eu sei”; “Pode rir à toa. Tem uma LAY’S a caminho. ”; “Pode sorrir mais: além de fazer bem, ainda te dá uma LAY´S”; entre outras.
Segundo Erika Salgado, diretora de categoria da PepsiCo esse tipo de intervenção urbana interage diretamente com o público e estimula o consumo do produto, sempre associado a um momento descontraído. “As batatas LAY´S são desejadas por consumidores em todo o mundo e muito disso deve-se às ações inusitadas promovidas pelo snack. O consumidor das batatas LAY’S busca sempre ser surpreendido seja em um comercial de TV, em uma nova embalagem e também no seu dia a dia, enquanto caminha para o trabalho. Essas ideias contribuem para que batatas LAY’S se mantenha como a maior marca global de alimentos, presente em mais de 60 países, com mais de 800 milhões de fãs”, finaliza.