Tão alegres que viemos e tão tristes voltaremos: os play-offs decisivos da Copa Nextel Stock Car iniciaram de forma difícil para a Red Bull Racing, que chegou a Buenos Aires embalada por sua primeira vitória, conquistada por Hoover Orsi há duas semanas em Brasília.
Hoover e o companheiro Daniel Serra debateram-se com carros problemáticos na prova disputada na capital argentina e vencida por Cacá Bueno. Ao fim de 35 voltas no Autódromo Oscar Galvez, Serrinha cruzou a linha de chegada em décimo lugar, e Hoover teve de contentar-se com o 18º posto.
Apesar dos pontos conquistados por Serrinha, a situação da equipe na disputa pelo título complicou-se: já líder no início da disputa dos play-offs, Cacá pulou para 252 pontos com a vitória desse domingo, 15 a mais que o novo vice-líder, Thiago Camilo, que terminou em segundo. Serrinha é o sétimo na tabela com 215, empatado com Marcos Gomes, e Hoover caiu para a décima posição, com 209.
A decepção pelo resultado foi acentuada pelo bom início de prova da dupla da Red Bull Racing. Na altura da sexta volta, quando o safety car saiu à pista após um incidente envolvendo Lico Kaesemodel e Ricardo Sperafico, Serrinha era oitavo após largar em décimo, e Hoover havia conquistado 12 posições em relação ao seu 36º lugar no grid.
Os dois Volkswagen Bora perderam rendimento na parte final da prova, contudo. A três voltas do fim, Serrinha acabou superado por Nonô Figueiredo e Ricardo Zonta, enquanto que o carro de Hoover, praticamente reconstruído após sofrer um forte acidente nos treinos de sábado pela manhã, não deu ao sul-mato-grossense condições de atacar a partir da metade da corrida.
A Red Bull Racing segue agora para Porto Alegre, onde a segunda das quatro provas do play-off acontece em Tarumã no dia 28 próximo.