Manchete nos cadernos de cultura dos jornais de todo o Brasil, a reedição da obra de Jorge Amado pela Companhia das Letras ganha agora uma campanha criada pela AlmapBBDO com 3 anúncios e peças de Internet.
Nos anúncios, escritores como Chico Buarque, José Saramago e Rubem Fonseca são flagrados lendo um dos livros reeditados pelo projeto Coleção Jorge Amado. A partir do título da campanha – Por que Jorge é amado, -, eles declaram sua admiração ao autor com depoimentos cedidos à editora especialmente para a campanha. Os anúncios foram produzidos com fotos em preto e branco, mas ganham cor na palavra amado do título, grafada em vermelho, e pelas 12 obras do autor que formam um rodapé colorido. A campanha será veiculada em jornais, revistas e em sites na Internet.
Para comemorar a volta da obra de Jorge Amado às livrarias numa nova e caprichada edição, e confirmando que sua importância vai muito além da literatura, eventos em diversas áreas culturais celebrarão a obra do escritor até 2012, quando será comemorado o centenário de nascimento do escritor baiano.
Essa data marcará também a reedição de todas as obras do autor, trabalho que se inicia agora com os livros Mar Morto(1936), Capitães de Areia(1937), A Morte e a Morte de Quincas Berro DÁgua (1961), Dona Flor e Seus Dois Maridos (1966), Tocaia Grande (1984) e o infantil A Bola e o Goleiro (1984).