O jornal O Estado de S.Paulo acaba de fechar o relatório do total de delegados brasileiros na edição deste ano do festival. Pelo balanço do Estadão, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes no Brasil, o número de delegados brasileiros no evento bateu recorde em comparação com as edições passadas: foram 538 pessoas diante de 440 no ano passado, ou um aumento de 22,7%.
O número de brasileiros também foi alto em relação ao total de delegados mundiais. Cannes recebeu este ano cerca de 10 mil pessoas, os representantes do nosso País corresponderam a mais de 5% do público presente.
Essa foi a maior delegação brasileira desde 2001, ano em que o jornal O Estado de S. Paulo passou a representar o evento no País. Também foi constatado aumento significativo no número de empresas anunciantes em Cannes.
“Os números comprovam a importância e a relevância que o Festival de Cannes ganhou nesses anos. Além de ser a vitrine do que de melhor se faz em publicidade no mundo, é um verdadeiro fórum de discussões e de negócios para a comunicação em âmbito internacional. A participação crescente de brasileiros, tanto concorrendo como prestigiando o evento, é prova de que nosso País tem hoje uma posição de destaque nesse mercado”, diz Cláudio Santos, diretor de Mercado Anunciante do Grupo Estado.