O empresário Kito Mansano, da agência Rock Comunicação, está otimista em relação a 2009. Segundo ele, o primeiro trimestre deste ano, ainda com números preliminares, aponta para aumento de 10% no volume de negócios em relação a igual período do ano passado. Em 2008, informou Kito, a empresa fechou com faturamento de R$ 24 milhões, resultado muito acima dos R$ 15 milhões registrados em 2007. Sabíamos que neste ano haveria um certo ceticismo quanto ao desempenho da economia por parte dos analistas e de fontes do próprio setor de propaganda. Isso, claro, poderia afetar as atividades da Rock. Por isso, desde dezembro fizemos um trabalho pesado junto a nossa equipe, um verdadeiro trabalho de catequese, no sentido de buscar sempre estimular os clientes, ampliar os negócios, oferecer a melhor relação custo/benefício. A fórmula de trabalhar mais e com variedade de idéias tem sido responsável por esse desempenho positivo.
De acordo com Kito Mansano, o resultado desse treinamento está surgindo de forma gradativa. Sem contar que, na nossa opinião, as empresas brasileiras já estão se dando conta de que a fase mais aguda dessa crise de confiança, iniciada nos Estados Unidos, já está sendo superada. A Rock tem feito trabalhos para a Claro, BM&FBovespa, Gafisa, Avon, Banco Real, entre outros. Neste ano, segundo o empresário, haverá um incremento no faturamento de pelo menos 10% em relação a 2008.
Temos ampliado as ações na prospecção a clientes e mostrado a esses potenciais novos parceiros que a nossa pegada é diferente, que a Rock possui expertise em eventos, convenções, promoção. Afinal de contas, são muitos anos de experiência e um corpo de profissionais jovens, criativos e prontos para todo tipo de ação. Por conta dessa agressividade, a Rock tem ampliado seu faturamento. Outro segmento que tem apresentado considerável evolução são as campanhas de incentivo, muito apropriadas para esse momento de crise, informa Kito Mansano, que continua a todo vapor sua coleção de tênis All Star. Já são cerca de 150 pares.