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Dia das Crianças faz comércio eletrônico crescer 35% - Revista Publicittà Dia das Crianças faz comércio eletrônico crescer 35% - Revista Publicittà

Dia das Crianças faz comércio eletrônico crescer 35%

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As vendas pela internet devem crescer 35% por causa da movimentação do Dia das Crianças. Segundo levantamento da consultoria e-bit, as lojas virtuais devem registar entre os dias 28 de setembro e 12 de outubro um faturamento de aproximadamente R$ 264 milhões em comparação aos R$ 196 milhões atingidos em 2006. A estimativa é de que o valor médio das compras seja de R$300, ou seja, 3% maior do que o registrado em 2006, quando a média era de R$ 293.

“A data é a quarta mais importante para o comércio eletrônico brasileiro, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, por este motivo é que os internautas devem redobrar a atenção no momento de realizar as compra, pois o período faz parte do candelário estratégico dos hackers. Eles aproveitam a euforia do e-consumidor para desviar a atenção dos indicadores básicos de segurança dos sites e efetuar a fraude”, alerta o especilista em segurança digital e diretor da OS&T Informática, Sérgio Leandro.

Devem entrar para o ranking dos produtos mais vendido na data, os equipamentos tecnológicos, itens de informática, games e MP4. “Para evitar as fraudes ao comprar produtos pela internet escolha sites conhecidos, que garanta a segurança dos dados que estão sendo passados como número de documentos, dados bancários e senhas de cartões de crédito e débito. Cuidado com links que anunciem promoções inacreditáveis”, finaliza Leandro.

De acordo com o especialista Leandro, ao comprar produtos pela internet é preciso voltar a atenção para fatores como:

 

– Não comprar de sites ou empresas que o comprador não conheça e confie. Empresas confiáveis têm CNPJ, endereço e telefone para interagir com seus clientes;

– Nunca! Jamais seguir links enviados por e-mail. Ao receber uma oferta por e-mail, abra o navegador de forma independente do e-mail e digite o site desejado;

– Ao comprar pela internet, jamais passe dados pessoais ou financeiros por e-mail. De novo, empresas confiáveis solicitam essas informações no próprio site, informando claramente os aspectos de segurança e condições comerciais;

– Checar se o “cadeado” apresentado pelo site realmente refere-se a identidade apresentada;
– Dados bancários ou de cartões de crédito só devem ser enviados se o comprador iniciou uma negociação. Empresas sérias nunca solicitam dados de confirmação e muito menos senhas. Essas são pessoais e intransferíveis.

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