A campanha para o Dia das Mães da rede de lojas Eskala, criada pela NBS, defende que a mãe deve ser tratada como mulher e não apenas como dona de casa. Com direção de criação de Pedro Feyer e André Lima, as peças mostram como os filhos deveriam presentear as mães com roupas para elas se sentirem mais bonitas ao invés de comprar eletrodomésticos para a casa.
O plano de mídia prevê veiculação em rádio; nos canais de TV Globo, Record, SBT, Bandeirantes, Cultura, Rede TV! e Gazeta; nas revistas Viva Mais, Ana Maria, Minha Novela, Tititi, Malu, Guia da TV; na TV Minuto (Metrô) e no BusTV; outdoors e busdoors; além de peças de PDV (adesivos, banners, móbiles e display). A campanha estará nas praças onde a Eskala possui suas 30 lojas: São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.
Dê presente para mulher e não para casa
O bem-humorado comercial ajuda a decidir se o presente deve ser para a casa ou para a mulher, mostrando a importância da mãe em diferentes fases da vida. Você não nasceu da barriga da geladeira, nasceu?, pergunta a divertida cena de um médico fazendo o parto de uma geladeira. Quem acordava cedo para levar você para a escola?, questiona a imagem de uma menina sendo guiada pelo aspirador de pó. E quem ninava você?, pergunta a cena em que um nenê é balançado pela a máquina de lavar.
Nas peças impressas, de outdoor e busdoor, o destaque está na mulher mãe, que aparece já com os novos looks da coleção outono/ inverno da Eskala. Ao fundo, aparecem ilustrações de eletrodomésticos. A mensagem é reforçada pelo spot de rádio: No Dia das Mães lembre-se: toda mulher adora ficar linda. Veiculado em revistas populares, um encarte de oito páginas trás dicas com as principais ofertas e um kit exclusivo desenvolvido para o Dia das Mães com pijama de malha e fronha de travesseiro na mesma estampa.
O conceito “É dia das mães, não da dona de casa” foi criado a partir de uma pesquisa do setor de planejamento da NBS, que, durante três meses, esteve em contato com os consumidores de baixa renda. Fundada em 1974, a Eskala comercializa roupas de moda adulta, infantil e bebê, produtos de cama, mesa e banho com qualidade e preços baixos.
Ficha Técnica
Eskala DIA DAS MÃES
Filme
Cliente: Lojas Eskala
Produto: Moda e Vestuário
Agência: NBS
Título: Casa X Mulher
Duração: 30
Diretor de Criação: Pedro Feyer, André Lima
Criação: Gustavo Bittencourt, Cássio Faraco, Darcy Fonseca
Atendimento: Alexandre Grynberg, Eduardo Oliveira, Danielle Bacha
Planejamento: Jurandir Craveiro, Gisela Toledo, Rodrigo Néia
RTV: Bia Traldi
Aprovação Cliente: Wlademir Rigonatti e Juliana Rigonatti
Produtora: Cine
Direção: Camila Faus
Direção de Fotografia: José da Pena Brandão
Diretor de Atendimento: Waldemar Tamagno
Atendimento Produtora: Waldemar Tamagno/ Ana Oliveira
Produção: Equipe Cine
Montagem / Edição: Felipe Mansur e Camila Faus
Finalização / Pós Produção: Digital 21
Produtora de Áudio: VU
Spot
Cliente: Lojas Eskala
Produto: Moda e Vestuário
Agência: NBS
Título: Linda
Duração: 30
Diretor de Criação: Pedro Feyer e André Lima
Criação: Gustavo Vilela
Atendimento: Alexandre Grynberg, Eduardo Oliveira, Danielle Bacha
Planejamento: Jurandir Craveiro, Gisela Toledo e Rodrigo Néia
RTV: Bia Traldi
Aprovação Cliente: Wlademir Rigonatti e Juliana Rigonatti
Produtora: VU
Produtor: Caco Faria
Contato: Renata Delgado
Vinheta
Cliente: Lojas Eskala
Produto: Moda e Vestuário
Agência: NBS
Título: Casa X Mulher
Duração: 15
Diretor de Criação: Pedro Feyer e André Lima
Criação: André Bessel, Roberto Santos (Beto)
Atendimento: Alexandre Grynberg, Eduardo Oliveira, Danielle Bacha
Planejamento: Jurandir Craveiro, Gisela Toledo, Rodrigo Néia
RTV: Bia Traldi
Aprovação Cliente: Wlademir Rigonatti e Juliana Rigonatti
Ilustração: Marco Aurélio Piovan
Montagem / Edição: Ponto de Fuga
Peças Gráficas
Cliente: Lojas Eskala
Produto: Moda e Vestuário
Agência: NBS
Título: Roupa X Eletrodomésticos
Diretor de Criação: Pedro Feyer, André Lima
Criação: Gustavo Bitencourt, Guilherme Valverde, Cassio Faraco, Darcy Fonseca
Atendimento: Alexandre Grynberg, Eduardo Oliveira, Danielle Bacha
Planejamento: Jurandir Craveiro, Gisela Toledo, Rodrigo Néia
Prod. Gráfica: Gilberto Silvestre
Art Buyer: Bibiana Vieira
Aprovação Cliente: Wlademir Rigonatti e Juliana Rigonatti
Fotógrafos: Drausio Tuzzolo e Alan Nielsen
Ilustração: Marco Aurélio Piovan
Modelos: Solange Mendes Fortaleza, Deborah Danielle Deolino
Prova Digital: Burti