Na Sala Subterrâneo do Instituto Cultural Capobianco em 2 e 3 de agosto
Com o intuito de divertir e provocar a reflexão sobre a sociedade contemporânea, chega a São Paulo o espetáculo Dia dos Loucos. Batizada por seu idealizador, o ator Marcos Americano, de performance-solo-manifesto, a peça é fruto de uma pesquisa de mais de cinco anos, em cerca de cem livros, peças, jornais e revistas.
Fazendo uma crítica de nossa sociedade, com muito humor e poesia, Marcos Americano exorta à reflexão e à participação cidadã: cada um contribuindo com seu quinhão de boa vontade e solidariedade para construirmos um mundo mais fraterno, com mais compaixão, mais feliz. Voltado aos públicos adolescente, jovem e adulto, o espetáculo aborda temas ligados a questões que permeiam o nosso dia-a-dia, como racismo e diversidade, consumismo, alienação, etc…
O Teatro de Gogol, Rubens Corrêa e Antunes Filho são as maiores referências do trabalho, que tem a supervisão artística de Denise Stoklos.
Por ocasião do centenário do filósofo francês Jean-Paul Sartre, vale lembrar que não importa o quê fizeram contigo e sim o que você faz daquilo que fizeram contigo….
Ficha técnica – Texto, Direção e Atuação: Marcos Americano / Figurino e Objetos de Cena: Simone Linhares / Iluminação: Aurélio de Simoni / Trilha Sonora: Marcos Americano / Fotografia: Xico Lima / Produção Artística: Simone Linhares / Supervisão Geral: Denise Stoklos