Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DINHEIRO DE VERDADE - Revista Publicittà DINHEIRO DE VERDADE - Revista Publicittà

DINHEIRO DE VERDADE

0

Informações sobre os itens de segurança das notas do Real para que a população saiba mais sobre o seu dinheiro. Este é o tema da campanha que a Giovanni+Draftfcb veicula em todo o território nacional para o Banco Central do Brasil, a partir de 21 de outubro.

A campanha divulga o site www.dinheirodeverdade.bcb.gov.brque está disponível como ferramenta de informação sobre a nossa moeda, divulgando os diversos itens de segurança, entre eles: marca d’água, imagem latente e impressão em alto relevo. São quatro filmes, produzidos pela Yes Filmes, que trazem depoimentos em que os personagens contam histórias particulares difíceis de acreditar. A cena é interrompida com uma pergunta ao telespectador: verdadeiro ou falso? A partir daí, uma locução em off divulga as informações sobre o site. A campanha conta com encarte em jornal, internet e merchandising nos principais programas de TV, entre eles Domingão do Faustão, Mais Você e Raul Gil. 

Em paralelo, para estimular o uso das moedas, a Giovanni+Draftfcb retorna à mídia com o filme “Maria”, em que as moedinhas esquecidas nos bolsos são comparadas a salgadinhos etc. Além do comercial, a ação também conta com internet, rádio e mídia impressa. 

Bruno Pinaud, Felipe Gomes e Rodrigo Dorfman assinam a criação e os diretores de criação são Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos. Atendimento de Gustavo Oliveira e Virgínia César. Mídia de Marilene Fernandes, Vinícius Ferreroni e Lena Almeida. Planejamento online Carlos Alexandre Monteiro, Ana Carolina Barros e Carlos Bronze. RTVC Myriam Gallagher e Daniel Vargas. A Produtora é a Yes, com direção de Caio Abréia.

 

FICHA TÉCNICA

 

Títulos: “Abduzido”, “Galã”, “Pneu” e “Pescaria”
Anunciante: Banco Central
Produto: Circulação e reconhecimento da moeda
Agência: Giovanni+Draftfcb
Criação: Bruno Pinaud, Felipe Gomes e Rodrigo Dorfman
Direção de Criação: Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos 
Planejamento online: Calos Alexandre Souza Monteiro, Ana Carolina Secchin Barros e Carlos Bronze.
Planejamento de Mídia: Marilene Fernandes, Vinícius Ferreroni, Lena Almeida e Lorena Barcellos
Produção agência: Myriam Gallagher e Daniel Vargas
Atendimento: Gustavo Oliveira e Virgínia César
Produtora: Yes Filmes
Direção: Caio Abréia
Direção de fotografia: Dudu Miranda
Direção de arte: Gabriela Valverde
Pós-produção: Equipe Yes Filmes
Produtora de som: Nova Onda
Aprovação cliente: Equipes Surel e Mecir

Share.

About Author

Comments are closed.