Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DIRETO DO SÓTÃO - Revista Publicittà DIRETO DO SÓTÃO - Revista Publicittà

DIRETO DO SÓTÃO

0

Ela é uma menina super antenada, tem 15 anos e, junto com dois amigos, transmite um programa na internet produzido por eles mesmos no sótão de casa. Seja pela atualidade do tema, pelo humor irreverente de cada episódio ou pelo carisma de Miranda Crosgrove – a protagonista -, o fato é que iCarly, série da Nickelodeon que estreou no país em abril de 2008, é líder de audiência entre crianças e adolescentes tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, México e Argentina.

Por aqui, iCarly assume a liderança na TV paga – de janeiro a abril de 2009, o programa ficou em primeiro lugar entre adolescentes de 12 a 17 anos em suas exibições de segunda a sexta-feira, no horário das 20h30*.
 

SUCESSO DE NORTE A SUL

O sucesso vai além das telas da TV –  em abril,  o site de iCarly  na América Latina registrou cerca de 13 milhões de streamings (visualizações de vídeos).  A série é a primeira da TV a veicular conteúdo produzido por crianças que interagem com os personagens pela net e foi desenvolvida para ser distribuída em plataformas complementares. O espectador pode acompanhar o episódio na TV, ver na Internet o programa que foi gravado pelos personagens e baixar conteúdos exclusivos no celular, por exemplo

Nos Estados Unidos, os índices de audiência superaram outros programas para adolescentes e a série é a número um entre crianças de 2 a 11 anos e na faixa de 9 a 14, arrebatando uma média de 5.6 milhões de espectadores por cada novo episódio de sua segunda temporada**.

No México, o programa é líder de audiência na TV paga desde janeiro de 2009 – durante o primeiro trimestre, alcançou 1.73 de índice entre crianças de 4 a 11 anos e 1.49 entre o público de 12 a 17 anos**. Exibido também pela Tv aberta – Canal 5 Televisa – em março iCarly ficou em primeiro lugar entre crianças de 4 a 11 anos, alcançando uma média de 10.5 pontos, o que significa 38,4% dos 850 mil televisores pesquisados**.

Na Argentina, iCarly é o programa mais visto no canal Nickelodeon desde janeiro desse ano – no total referente ao primeiro trimestre, ele alcançou o primeiro lugar entre crianças de 12 a 17 anos na TV paga, marcando um índice de 1.11, no horário entre às 16h30 e 17h. Entre o público de 4 a 11 anos, o programa ficou com índice de 0.91***.
 

SOM DE PRIMEIRA

O CD com a trilha sonora original da série traz músicas interpretadas pela estrela Miranda Cosgrove e outros hits de músicos como Avril Lavigne e Sean Kingston. Lançado em 2008, o álbum atingiu o posto de segundo mais vendido nos Estados Unidos, dentre os títulos derivados de programas de TV. O CD também é sucesso de vendas no Brasil pelo selo Sony Music.

Uma novidade são os produtos com a marca iCarly, que até o final de 2009 deverão ser lançados em vários países, inclusive no Brasil. 
 

A SÉRIE

Na história, Carly e seus amigos fazem sucesso na Internet com um programa transmitido do sótão de sua casa. Ela mora com o irmão mais velho, de 26 anos, chamado Spencer (Jerry Treinor), e produz seus próprios webcasts (vídeos feitos para Internet) em um estúdio que ela mesma construiu.  Carly não está à procura de fama e fortuna e faz tudo isso porque deseja ser um bom modelo para as crianças e os adolescentes. Para colocar o programa no ar, ela recebe a ajuda de seus melhores amigos – a atrapalhada Sam (Janete McCurdy) e o “fera” em computadores Freddie (Nathan Kress).

Criada por Dan Schenider, iCarly é uma das principais séries da Nickelodeon – estreiou em setembro de 2007 nos Estados Unidos e em abril de 2008 no Brasil. Atualmente, a o canal exibe a segunda temporada inédita no Brasil de segunda a sexta, às 20h30; com reprises de segunda à sexta-feira, às 18h30.

* Fonte: IBOPE Media, Brasil, (Universo TV Paga 8 Mkts), TV à cabo, cabo 12-17, média de programas, todas as inserções – 10 de Janeiro até 19 de Abril 2009, segunda a domingo, 10am-10h. Etiquetas de programação não são verificadas pelo IBOPE,  elas são enviadas pelas redes.

 

** Fonte: Los Angeles Times, em 28 de abril de 2009 – Reportagem completa disponível em: http://www.latimes.com/entertainment/news/la-et-icarly28-2009apr28,0,736021.story

*** Fonte: IBOPE Media, México, TV a cabo, cabo 4-11 anos, cabo 12-17, média de programas, todas as inserções – primeiro trimestre 2009, de segunda a domingo, 10am-10pm. / Fonte: IBOPE Media, México, TV Aberta e Cabo, total 4-11, programas individuais, março 2009, segunda a domingo, 10am-10pm. 

**** Fonte: IBOPE Media, Argentina, TV a cabo, cabo 4-11 e cabo 12-17, média de programas, todas as inserções – 1 de janeiro a 31 de março, segunda a sexta, 4.30pm-5pm.

Share.

About Author

Comments are closed.