Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DKNY, Armani, Diesel e Fossil reforçam posicionamento do Grupo Dumont Saab - Revista Publicittà DKNY, Armani, Diesel e Fossil reforçam posicionamento do Grupo Dumont Saab - Revista Publicittà

DKNY, Armani, Diesel e Fossil reforçam posicionamento do Grupo Dumont Saab

0

Ao contrário do mercado norte-americano que desde 2005 registra queda nas vendas, o setor brasileiro de relógios vem demonstrando uma reação positiva nos últimos dois anos. Segundo empresas do setor, este crescimento é fruto dos investimentos das marcas no mercado de alto luxo, onde hoje já é comum os relógios terem status de jóia. Exemplo disso é o Grupo brasileiro Dumont Saab, que comercializa os relógios Timex, Dumont e Condor New, que prevê um aumento de 22% na receita para os próximos três anos. O motivo de tanto otimismo é a recente conquista das marcas DKNY, Emporio Armani, Diesel, Fossil, que acabam de chegar ao Brasil, e Burberry, prevista para o início de 2008.

Em 2006, o grupo iniciou uma estratégia de valorização da marca Dumont, focando o público feminino, e investiu R$ 2 milhões em pesquisa e desenvolvimento de produtos. Com base nos resultados obtidos, foi criada uma coleção moderna e arrojada, pontuada pelo lançamento de um sofisticado modelo em cerâmica tipo bracelete nas cores branco, preta e aço inoxidável.

A conquista das marcas internacionais segue o mesmo princípio. “O investimento  para trazer os relógios da DKNY, Emporio Armani, Diesel, Fossil e Burberry para o Brasil foi de US$1,5 milhão. O público feminino será o mais beneficiado, principalmente com a coleção da estilista Donna Karan, que tem uma concentração de 95% dos produtos destinados às mulheres”, conta Vanessa Saab, diretora de marketing do Grupo.

A expectativa é que a receita das quatro marcas juntas representem um terço da meta do grupo para 2007. “Com as vendas dos produtos Burberry, o objetivo das novas marcas para 2008 é crescer 100% frente ao ano anterior. Em 2010, as marcas internacionais devem representar 30% do faturamento total do Grupo Dumont Saab”, projeta a diretora da empresa.


O desafio de cumprir todos estes objetivos está nas mãos do administrador de empresas Ricardo Brown. Contratado recentemente para ocupar o cargo de diretor de marcas internacionais do Grupo Dumont Saab, Brown avisa que seu objetivo pessoal é ainda maior. “Pretendo atingir todo o potencial de venda das marcas e posicionar o grupo como maior player do mercado brasileiro de relógios internacionais. Além disso, quero ampliar os mercados de atuação da empresa. Já estamos credenciados para futuramente trazer ao Brasil os itens de joalheria da Emporio Armani e Diesel.”

Brown conta ainda que o grupo americano Fossil, controlador das grifes, decidiu passar o direito de comercialização para o Grupo Dumont Saab devido ao expertise do grupo brasileiro no segmento de relógios e aos resultados positivos registrados com a comercialização dos relógios Timex.

“Nossa estratégia contemplou um cuidadoso planejamento de compras e, futuramente, iremos criar postos de assistência técnica independentes em regiões estratégicas. Outros diferenciais serão o lançamento simultâneo das coleções com outros países, a renovação constante das linhas e a comercialização de produtos com série limitada. Sem falar no investimento em direto no ponto-de-venda, treinamento e participação em feiras e eventos”, explica o diretor.

Share.

About Author

Comments are closed.