A campanha para atrair mais afiliados e divulgar o trabalho da WWF-Brasil em prol do meio ambiente ganhou uma bem-humorada ação de endomarketing dentro da DM9DDB, agência que atende a conta. Além de ajudar no aumento da conscientização quanto ao respeito à Natureza, os funcionários da agência ganharam estímulo extra para se afiliarem ao WWF: a DM9 dará meio-dia de folga aos novos afiliados – nas primeiras duas horas de campanha, mais de 30 já tinham se afiliado.
Não é a primeira vez que a agência faz ações internas pela defesa da ecologia. No começo do ano, aderiu a uma manifestação mundial contra o desperdício de energia e apagou as luzes das suas sedes em São Paulo, Rio e em Brasília, em adesão à manifestação mundial contra o desperdício de energia feito em diversos países no dia 1 de fevereiro. O movimento surgiu na França, visando conscientizar a população mundial quanto às mudanças climáticas causadas pela interferência do homem na natureza:
– É como diz a nossa campanha para o WWF atualmente em veiculação em todo o País: se cada um de nós não fizer a sua parte, um dia as conseqüências vão recair sobre nossas próprias cabeças. Dentro da filosofia de nosso projeto Eco9, que através de ações como a reciclagem e a racionalização de recursos, também ajuda a conservar o planeta em que vivemos, a DM9DDB decidiu doar meio dia de trabalho de todos os funcionários que se afiliassem ao WWF, Nossa campanha pró-adesões começa por São Paulo, mas a idéia é levá-la à DM9 no Rio e em Brasília – disse o presidente Sergio Valente, que acabou virando um dos protagonista da ação de endomarketing.