O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, e a agência Leo Burnett divulgaram ontem à noite os vencedores do Cannes Predictions, em festa realizada na Cinemateca Brasileira e que reuniu cerca de 600 pessoas.
Os 50 jurados convidados escolheram o filme nacional “Uma hora vai voltar para você”, produzido pela DM9DDB para a WWF, e o internacional “Birthday Girl”, produzido pela JWT da Austrália para a Thrifty. A peça impressa mais votada no site foi “Volkswagem Constumized Trucks”, com 5,7% dos votos, produzida pela agência AlmapBBDO para a Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O Cannes Predictions foi criado há 21 anos por Donald Gunn, na época CCO da Leo Burnett em Chicago. No Brasil, conta com o apoio da Editora Referência e da agência The Marketing Store.
Cannes Predictions
Filmes Nacionais
1º lugar – WWF, “Uma hora vai voltar para você”, DM9DDB
2º lugar – PlayTV, “Barba”, F/Nazca Saatchi & Saatchi
3º lugar – Instituto Akatu, “Ofertas”, Leo Burnett
Filmes Internacionais
1º lugar – Thrifty, “Birthday Girl”, Austrália, JWT (Sydney)
2º lugar – FedEx “Conference Call”/”Assistant”, EUA, BBDO (Nova York)
3º lugar – HBO, “Couple”/”Surpride”/Diner”, EUA, BBDO (Nova York)
Impresso
Volkswagen Caminhões e Ônibus, Volkswagem Constumized Trucks, AlmapBBD
Os seis filmes vencedores (nacionais e internacionais) podem ser conferidos no portal estadao.com.br e a peça impressa será publicada com destaque no Estadão.