A DM9Sul é um dos vencedores do Webby Awards People’s Choice, um dos prêmios digitais mais importantes do mundo. Entre mais de 13 mil inscritos, a agência foi a mais votada pelo público na categoria Interactive Advertising: Health, Wellness, Pharmaceutical pelo projeto Restart. Criado para a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, a ação apresenta uma maneira de transformar o “Game Over” dos jogos on-line em uma nova vida para outros jogadores e, principalmente, em uma mensagem de estímulo à doação de órgãos.
O Restart conta com uma plataforma tecnológica que permite que qualquer desenvolvedor de games insira a campanha de doação de órgãos na programação de seu jogo, com download através do site . Uma vez instalado, o funcionamento é simples: quando um jogador morre, aparece para ele a mensagem “Você morreu, mas pode doar uma vida. Seja um doador de órgãos e ajude outra pessoa a continuar no jogo”. Como na vida real, um único doador pode salvar muitas vidas.
A cerimônia de premiação será dia 18 de maio, em Nova York. Entre os ganhadores também estão Nasa, The Guardian, Ellen Denegeres Show, Coldplay, HBO e Spotify, entre outros. Este é o segundo ano consecutivo que a DM9Sul participa da premiação – em 2014, a agência faturou o prêmio na categoria Media & Entertainment, com a campanha The Sound Type Face – O Alfabeto Sonoro, para o Club NME Brasil.