A agência Santa Clara conquistou o seu primeiro leão na categoria Filmes, da 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes. A agência foi premiada com o Leão de bronze na campanha “Na vida de um homem” criada para o Discovery Channel. A DM9 levou outro leão, também de bronze, para filme criado para Luft Logistics.
E como Santa Clara, clareou. Tudo foi único nesta premiação. A Discovery Networks Latin America/US Hispanic produziu, pela primeira vez, uma ação publicitária com uma agência brasileira para um dos seus nove canais no país, o Discovery Channel. Principal canal do grupo no Brasil e no mundo, o Discovery Channel ganhou um comercial elaborado pela Santa Clara para reforçar a sua marca institucional.
A direção do briefing foi baseada no filme De Caso Com o Acaso (Sliding Doors – 1998), onde a personagem principal (interpretada pela atriz Gwyneth Paltrow) se vê diante de duas escolhas e nota como cada alternativa pode mudar o curso de sua vida de uma maneira diferente, menciona a brasileira Peach Gibson. Com base neste filme, quis criar uma peça para demonstrar o que acontece com a vida de alguém quando se descobre algo novo. E a Santa Clara apresentou um projeto que foi exatamente de encontro com o briefing e com a essência da marca e valores do Discovery Channel, concluiu a executiva.
A inspiração para o trabalho surgiu do curta de Flávio Andrade Meirelles, exibido no Festival do Minuto em 2000. O filme tem uma importância especial para a Santa Clara, não apenas pelo peso de um trabalho internacional, mas por materializar um cruzamento entre as linguagens de cinema e propaganda, que acreditamos ser uma tendência internacional. A escolha da produtora Hungry Man e da dupla de diretores 300ml também está diretamente atrelada à busca por uma linguagem internacional, por se tratar de uma ação internacional de comunicação, diz Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.
Para ver o comercial acesse: http://www.youtube.com/watch?v=tfvfPJX0Zaw