A partir dessa quarta-feira, o Itaú irá surpreender seus clientes com o lançamento da promoção “Itaucard paga as suas compras”. Trata-se de uma ação que dará chance aos clientes de ter as
suas compras pagas pelo seu cartão a qualquer momento por meio de milhares
de prêmios instantâneos. Os portadores do Itaucard ainda concorrem no final
do período da promoção a um prêmio de R$ 400 mil. “O objetivo dessa ação é
fortalecer a marca, trazer o cliente para um relacionamento mais próximo e
incentivar a ativação e o uso do cartão de crédito em compras do dia-a-dia”,
explica Fernando Chacon, diretor de marketing de Cartões do Itaú.
Para concorrer aos milhares de prêmios instantâneos no valor de R$ 400 o
cliente não precisará se cadastrar, basta utilizar o cartão em todas as suas
compras e pagamentos. A idéia é justamente surpreendê-lo. “Após usar um dos
cartões de crédito do Itaú em compras de qualquer valor o cliente poderá ser
surpreendido com uma ligação no celular dizendo que o Itaú pagará a sua
compra”, explica Chacon.
A promoção, que é válida até 31 de dezembro, irá ainda encantar os clientes
com a possibilidade de ganhar um montante de R$ 400 mil. Para participar do
sorteio, o cliente deve cadastrar seu Itaucard gratuitamente nos diversos
canais de atendimento disponíveis: site, caixa eletrônico, central de
atendimento ao cliente. Após o cadastro, a cada R$ 50,00 em compras, o
cliente tem direito a um cupom que será gerado automaticamente e, a partir
disso, já estará concorrendo ao prêmio máximo de R$ 400 mil. Assim, quanto
mais ele gastar, mais cupons e mais chances de ganhar. O sorteio acontecerá
no dia 31 de janeiro na presença de auditores. O regulamento completo da
promoção já está disponível no www.itaucard.com.br, e o nome do ganhador
também ficará disponível nesse canal.
DPZ usa “sorte” para Itaucard
Um dos destaques da divulgação da promoção Itaucard, criada pela SM
Comunicação Full Brain e com apresentação pela agência de publicidade DPZ,
será o filme de lançamento com duração de 30 segundos que será exibido em TV
aberta. A campanha contará ainda com anúncios em revistas e spot para rádio.
O primeiro dos três filmes criados pela agência irá mostrar um carro
entrando em uma garagem, dirigido pelo pai do “Pedrinho”, que precisa
comprar um presente para o filho, como fica clara a mensagem escrita num
post it colado no parabrisa do veículo: “Presente do Pedrinho”. O pai está
atrasado e o shopping prestes a fechar.
Enquanto as cenas acontecem um locutor explica a trama: “Sabe a sorte? Pois
é, ela está do seu lado. É só usar seu Itaucard para participar da promoção
Itaucard paga suas compras”. É nesse instante que aparece a personagem
Sorte, interpretada pela atriz Graziella Moretto, vestida de laranja com a
palavra sorte estampada em sua roupa. A personagem passa a sensação de que
pode ser vista somente pelos telespectadores. As próximas cenas mostram ela
em todos os momentos em que a sorte se faz presente na vida do “pai do
Pedrinho”: ao segurar o elevador do shopping ou quando ajuda a manter a loja
aberta. A personagem Sorte o ajuda em todos os momentos que poderão ser
vistos na estréia do filme.
No comercial, a última cena mostra que o Pedrinho vai ganhar seu presente e
o pai, sortudo, ganhou com a promoção ao pagar com o Itaucard.
De acordo com Fernando Rodrigues, diretor de criação da DPZ, além de
evidenciar para o cliente os benefícios da promoção, a campanha ajuda a
construir a marca: “A associação do Itaucard com a sorte, através desse
personagem divertido, dá uma personalidade diferenciada para a marca”