A DPZ está mudando sua estrutura de funcionamento. Cria o Departamento de Planejamento e Convergência, divide a Diretoria de Atendimento em duas, dá novas funções a executivos. Todas as mudanças foram anunciadas aos diretores pelo sócio José Zaragoza e pelo diretor-geral Flávio Conti. A partir de agora, o atendimento passa a ser comandado por Maria Pestana, alçada ao cargo de diretora, e por Márcio Leone, que está retornando à DPZ para compor ao lado de Maria Pestana a estrutura de atendimento da agência. Para a nova área de Planejamento e Convergência está indo Angélica Armentano.
De acordo com Zaragoza, o objetivo é dar maior dinamismo ao dia-a-dia da DPZ. “Queremos que nossos clientes estejam cada vez mais satisfeitos, por isso estamos reestruturando. A idéia é que haja mais tempo a ser oferecido ao cliente e maior amplitude no leque de opções de serviços”, explica José Zaragoza.
Para Roberto Duailibi, a DPZ sempre foi uma agência atenta, por isso está fazendo essas mudanças. Na sua avaliação, quem está no mercado precisa estar sempre fazendo esse acompanhamento e promover reestruturações que acompanhem as mudanças de rumo de cada segmento, ainda mais de um segmento em constante alteração, como é a propaganda.
Para Flávio Conti, a DPZ está fazendo um up grade em termos de pessoal. “A própria contratação do Marco Versolato, que vai dividir a direção de criação com o Fernando Rodrigues, vai nesse sentido. Uma agência do porte da DPZ tem de estar sempre se renovando, sempre buscando oportunidades e surpreendendo positivamente o mercado”.
Marcio Leone e Maria Pestana vão dividir a coordenação do atendimento das várias contas da DPZ. Ele, na verdade, retorna à agência, onde já trabalhou no passado. Maria Pestana é uma profissional de destaque no mercado, candidata ao Caboré deste ano na área de Atendimento. Angélica Armentano que foi destacada comom a profissional de atendimento do ano pelo Premio Contribuição Profissional, da APP, está agora junto com o diretor de Estratégia e Negócios, Tonico Pereira, onde vai cuidar do Departamento de Planejamento e Convergência. A intenção é que ela utiliza toda sua experiência em favor de uma nova forma de fazer estratégia. Pretende-se que haja cada vez mais uma mesma linguagem dentro da agência. Com o conceito 360.º, promover um intercâmbio constante entre as empresas coligadas à DPZ Samba e Tríade; a associada Dentsu; as filias do Rio de Janeiro, Brasília e Argentina; e as representantes regionais em todo o Brasil, passou a ser fundamental tanto para se chegar aos objetivos dos clientes quanto para a realização de novos negócios. Esse departamento irá atuar diretamente na organização e otimização de recursos, sempre com o sentido de tirar o máximo da Criação, Mídia, Atendimento.
José Zaragoza resume tudo numa frase: “A DPZ está cada vez mais estratégica. Tem ótimos profissionais, gente no auge da carreira e muito disputada pelo mercado. De maneira que todo mundo ganha com isso”. Neste ano a DPZ conquistou várias contas importantes. Somaram-se ao seu portfólio a BM&F, NewCare (Mantecorp), Coppertone (Mantecorp), Itaú Uruguai, Campos do Jordão, Senac. O faturamento da agência deve fechar em torno de 15% acima do registrado no ano passado.