O banco Itaú da Argentina escolheu a agência de propaganda DPZ-Dentsu para cuidar de sua imagem. O processo de disputa das agências levou dois meses. No início, havia seis agências, entre locais, internacionais e a DPZ-Dentsu. No momento seguinte, foram qualificadas apenas três empresas e a DPZ-Dentsu acabou sendo a vencedora.
De acordo com José Zaragoza, sócio-diretor da DPZ, esse é o resultado de anos de trabalho da agência tanto para a marca Itaú, atendida desde 1969, quanto para o mercado argentino, para onde a DPZ foi em 1997. O escritório da DPZ-Dentsu em Buenos Aires, no elegante bairro de Belgrano, atende as contas de Toyota, Canon, El Clarin, entre outras.
Com a conquista do Itaú, a DPZ-Dentsu consolida sua posição na Argentina e tem planos de crescimento. Somos uma agência de 40 pessoas, com profissionais locais extremamente competentes na criação, mídia e atendimento, informa o diretor-geral da DPZ, Flávio Conti.
A DPZ atende ao Itaú no Brasil desde 1969, tem um compromisso com a marca, que ajudou a construir, desde a criação do logotipo do banco, pelas mãos do sócio-diretor Francesc Petit. Além do Brasil e agora Argentina, a DPZ também cuida da imagem do banco no Uruguai.
A agência DPZ-Dentsu é fruto de uma parceria entre a DPZ Propaganda e o maior grupo de comunicação do mundo: a japonesa Dentsu. Assim como a DPZ-Dentsu Argentina, há também no Brasil uma agência resultado de joint venture entre DPZ e a Dentsu, chamada de Dentsu Latin America. Com essa vitória, a parceria DPZ e Dentsu soma mais uma conquista, de um importante cliente, desta vez em concorrência internacional.