A Drogaria Onofre sempre teve inovação e pioneirismo como diferenciais de sua operação. Inspirado no mercado europeu, a rede trouxe para o Brasil um novo conceito de negócio para satisfazer os seus clientes, investindo na integração da venda de medicamentos com ambientações focadas no bem-estar e em uma nova experiência de compra.
Há três anos, com a inauguração da primeira Megastore, em São Paulo, a Drogaria Onofre contagiou a concorrência ao sair na frente e oferecer um layout futurista e arquitetura projetada para transformar o ambiente das farmácias num local agradável, que traduzisse os conceitos de saúde, beleza e harmonia para seus clientes.
Nossa mudança começou de dentro para fora e era natural que com o passar do tempo buscássemos uma maneira de concretizar e externalizar esses conceitos em uma nova marca, revela Marcos Arede, diretor comercial da rede. Para tanto, foi contratada a empresa 100% Design, que teve como desafio trazer para a marca os conceitos de inovação e pioneirismo, sem abrir mão da credibilidade e solidez já alcançadas.
A nova marca aposta em movimento, sempre ascendente, adota tons de verde no azul e cantos arredondados, abrindo mão da rigidez anterior que vinha na forma de arestas e cantos duros. A cruz, que remete à doença cede espaço às ondas, que apostam na cura pela água, no bem-estar, paz e tranqüilidade.
Nosso trabalho foi focado em rejuvenescer a marca, sem perder a identidade já conquistada, revela o diretor. Agora a imagem externa da Drogaria Onofre passa a ter sinergia com a interna que já havia sido implantada. O resultado é uma marca humanizada, contemporânea, dinâmica, coerente com a experiência que os clientes já tinham dentro das lojas, que foram desenvolvidas para trabalhar todos os sentidos, da visão ao tato, passando pela audição, olfato e até mesmo o paladar que é contemplado no café das MegaStores, mais uma exclusividade da rede.
Ao todo, a Drogaria Onofre está investindo 5 milhões em sua nova marca, incluindo desenvolvimento, implantação e publicidade.