A ADAG Publicidade acaba de finalizar a segunda campanha especial de comemoração dos 20 anos da revista Superinteressante, publicação da Editora Abril. A exemplo do que realizou em setembro, quando o tema foi nazismo, a ADAG criou peças que dialogam com a reportagem de capa da revista. Em outubro, outro assunto incômodo: a legalização das drogas.
Com o título Drogas. Proibir ou legalizar?, a campanha reforça conceitos marcantes na publicidade da revista, como caráter analítico, inteligente e curioso e questiona o que é mais nocivo para a sociedade, proibir ou legalizar?
Mateus Vilela e Samara Sieber são os responsáveis pela criação da campanha e produziram um anúncio capaz de mostrar todos os ângulos da questão, dando ao público elementos para formar a própria opinião. Mesmo num país conservador como o Brasil, esse assunto não é exatamente uma novidade, mas é sempre bom trabalhar um tema como esse, coisa que, aliás, a revista faz muito bem, diz Vilela. A intenção é que os leitores vejam o anúncio e depois devorem a matéria, tenho certeza de que eles vão se surpreender com a própria opinião., rebate Samara.
A campanha tem veiculação nas principais revistas da Editora Abril, como Veja, National Geographic, Playboy, Exame, Contigo, Quatro Rodas, entre outras. Além de peças criadas para a Internet e filme de 20 para ser veiculado nas salas do cinema Rain.
Na edição de setembro da Superinteressante, a agência produziu peça sobre Auschwitz, tema que apresentou como os nazistas transformaram o campo de concentração na indústria mais eficiente da história, em que 1,1 milhão de pessoas perderam a vida, como resultado de um trabalho planejado, disciplinado e eficiente.
Além do atendimento ao Núcleo Infantil da Editora Abril e a campanha dos 20 anos da Superinteressante, em junho deste ano, a ADAG deu início à ação de endomarketing para a editora. Ao envolver todos os cerca de 6 mil funcionários, a agência propõe uma nova maneira de pensar e agir em busca de redução de custos.