Estreou no domingo 18 de março, o novo filme do Ministério da Saúde criado pela Propeg, que tem como objetivo alertar a população sobre a importância do teste de HIV no período pós-carnaval. O filme traz como conceito “Na empolgação rola de tudo. Só não rola ficar na dúvida” .
O filme mostra um jovem que ao levar suas roupas para lavar encontra um bilhete com a frase: “A noite foi maravilhosa” e em outro bolso, uma camisinha lacrada. Para reforçar a mensagem do uso da camisinha, um elefante é usado como alegoria para ajudar o jovem a lembrar se ele usou ou não proteção na hora da relação sexual. A locução diz: “Se você transou sem camisinha, faça o teste da Aids após 30 dias. Ficar sabendo é um direito seu.”
A criação é de Maurício Oliveira, Gustavo Simões e Seiki Fabrício, com a direção de criação de Ana Luisa Almeida e Cláudio Leite.
O comercial finaliza com o elefante conduzindo o jovem a uma Unidade Básica de Saúde para ele fazer os exames. A assinatura do filme fecha com os logos do Fique Sabendo + -, do SUS e os créditos do Ministério da Saúde e do Governo Federal.
Confira o filme em: www.youtube.com/propeg
Ficha Técnica
Título: Lembrança
Anunciante: Ministério da Saúde
Produto: Institucional utilidade pública
Agência: Propeg
Criação: Maurício Oliveira, Gustavo Simões e Seiki Fabrício
Direção de criação: Ana Luísa Almeida e Cláudio Leite
Atendimento: Adriana Mercadante, Nathalia Cassia e Jackeline Borges (web)
Produção RTV: Márcia Chini, Dani Noronha e Henrique Ulhôa
Mídia: Roberta Barroso e Neide dos Santos
Mídia Web: Andressa Ermel
Fotografia:
Produtora/filme: Margarida Filmes
Direção/filme: Marcos Jorge
Produtora de som: Baticum
Aprovação/cliente: Sergio Correa e Isabel Aoki