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Efeito chocolate - Revista Publicittà Efeito chocolate - Revista Publicittà

Efeito chocolate

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Maiores investimentos em comunicação, fragrâncias diferenciadas e aplicadores com melhor performance são parte da estratégia adotada por Axe para ampliar a liderança no mercado masculino. Para seu último lançamento, a marca também apostou em uma ação inovadora: saiu às ruas para entender o que de fato é irresistível para as mulheres de 13 países diferentes, entre eles o Brasil. O resultado mostrou que o chocolate é o campeão e, por isso, serviu de inspiração para o lançamento de Axe Dark Temptation, nova linha de desodorantes masculinos da Unilever que recebeu investimento de R$ 12 milhões.

“Com o lançamento da linha Axe Dark Temptation oferecemos aos nossos consumidores mais que uma fragrância diferenciada. Criamos um produto com apelo emocional, que traz em sua formulação ingredientes que despertam o desejo das mulheres”, explica Elisabete Lemos, gerente de marketing de Axe. “A proposta é tornar os homens tão irresistíveis quanto o chocolate, que ficou à frente de opções como um bom sorvete, um bouquet de flores e até mesmo o sexo na preferência feminina”, completa. 

A fragrância é uma mistura de notas baseadas em ingredientes sensuais como cacau, baunilha, chantilly, gengibre e cereja. O produto está disponível nos aplicadores Aerosol Bodyspray, Aerosol Seco, Aerosol 90 e roll-on.

Para reforçar o conceito do produto, a Unilever criou um personagem para ilustrar a campanha de lançamento de Axe Dark Temptation: o homem chocolate. “Ele será responsável por traduzir o significado do efeito chocolate para os consumidores, mostrando como a nova fragrância deixa os homens irresistíveis”, explica Elisabete Lemos.

A campanha, que terá início em abril, contempla filme em TV aberta e a cabo, anúncios em revistas especializadas, mídia exterior, internet, cinema, rádio entre outras ações diferenciadas de comunicação e marketing.

Axe também lançou em seu site um concurso para eleger, entre dez garotas, aquela que merece o título de musa Dark Temptation. As gatas protagonizaram ensaios fotográficos acompanhadas de deliciosas barras do ingrediente e os resultados podem ser conferidos na página www.axe.com.br/musae nas edições de abril e maio da revista Playboy. Os interessados devem registrar seu voto até o dia 8 de maio e a vencedora será conhecida na edição de junho da revista. E quem circulou pela Avenida Paulista nessa segunda-feira pôde conferir as candidatas em uma ação que marcou o fim da primeira fase da campanha de comunicação do lançamento de Dark Temptation. Elas estiveram em companhia do Homem Chocolate, personagem criado para estrelar o filme.

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