Campanha publicitária do Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica no Brasil, promovido pela revista LatinSpots, ganha reforço de comercial para TV que relembra o clássico Primeiro Sutiã, premiado nos anos 80. O Primeiro Sutiã Argentino, criado pela Santa Clara, pode ser conferido no site www.elojo.com.bre, em breve, na TV JB do grupo CBM Companhia Brasileira de Multimídia.
O filme integra a campanha Grandes questões da Iberoamérica e faz uma alusão à estética cinematográfica da propaganda argentina, que vem contribuindo para as conquistas de prêmios internacionais da publicidade do país. A nova versão do Primeiro Sutiã foi dirigida pela dupla de diretores 300 ml da Hungry Man, os mesmo que dirigiram o comercial para o Discovery Channel, cliente da Santa Clara, e que ganhou um Leão de Bronze no Festival de Cannes 2007.
O conceito da campanha do El Ojo, que ainda inclui mídia impressa e internet, tem como principal objetivo ratificar a filosofia do festival que não é só mais uma competição de propaganda, mas também um fórum para se debater as grandes questões do mercado ibero-americano. Na mídia impressa, por exemplo, são levantadas questões do tipo Você faria um curso de mídia de guerrilha em El Salvador?, ou O cara que inventou o termo guatemalteco era soteropolitano?, dentre outras.
As inscrições para a décima edição do El Ojo, a realizar-se entre os dias 19 e 21 de novembro, podem ser feitas pelo site www.elojo.com.braté o dia 31 de julho. O festival conta com articulação estratégica da Lítera Construindo Diálogos.