Com uma campanha publicitária assinada pela agência Africa, a Vivo anuncia uma nova oferta para incentivar o uso de smartphones, em que a combinação do pacote de minutos Vivo Escolha 90 e de dados Vivo Internet 50 MB tem valor mensal de até R$ 99 e o aparelho é gratuito. Válida para atuais e novos clientes, a contratação pode ser feita nas lojas próprias e principais revendas da operadora no País até o dia 31 de julho ou até quando durarem os estoques. Pela promoção, os modelos que podem ser adquiridos sem custo são o MotoQ 11 e o Palm Centro.
A campanha criada pela Africa, e que estreou neste fim de semana, contempla um plano de mídia nacional incluindo filmes de 30 e 60 segundos para TV, peças de mídia impressa, internet e PDV. O comercial Atrasado segue a linha de comunicação do poder de conexão por meio de histórias possíveis, iniciada a partir da assinatura Vivo. Conexão como nenhuma outra. Queremos, por meio dessa campanha, reforçar que a Vivo tem serviços e soluções para ajudar as pessoas a ficarem cada vez mais conectadas, afirma Cris Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo.
O roteiro traz a história de um jovem que utiliza a conexão para mobilizar a sua rede. Ao acordar em cima da hora para uma importante reunião de trabalho, o rapaz a caminho do escritório aciona sua rede de contatos para acelerar a produção do material para a reunião. O smartphone com acesso sem fio à internet é útil até mesmo na hora de sugerir ao taxista um caminho alternativo com o uso de um programa de localização. Ao final, missão cumprida: ele chega a tempo ao escritório e consegue entregar o relatório pedido pelo chefe. Além do filme, foram feitas vinhetas de 5 e 3 segundos. A produtora é a Zeppelin Filmes e do diretor de cena, Rodrigo Pesavento.
A divulgação da oferta inaugura também o Twitter oficial da Vivo, ferramenta de microblogging que tem conquistado adeptos em todo o mundo. A companhia apresenta o seu perfil @vivoemrede. O objetivo é divulgar em primeira mão novidades, dicas, promoções e concursos culturais da empresa, além de oportunidades exclusivas para a comunidade do Twitter, alinhadas à sua missão de conectar pessoas. Para conhecer, visite: http://twitter.com/vivoemrede. O Twitter e outras redes sociais onde a companhia está presente são apresentados no site (www.vivo.com.br/vivoemrede).
FICHA TÉCNICA
Agência: Africa
Titulo: Atrasado
Duração: 1 x 60, 1X30, 1X5,1X3
Anunciante: VIVO
Produto: Smartphone
Criação: Cassio Zanatta / Zico Farina / Paulo Coelho
Diretores de Criação: Nizan Guanaes / Sergio Gordilho / Cassio Zanatta / Humberto Fernandez
Produção/agência: Daniela Andrade/ Francisco Oliveira
Atendimento: Márcio Santoro / Renata Brasil / Mauro Sato / Flávia Godoy
Planejamento: Pedro Cruz / Joana Cortez
Midia: Luiz Fernando Vieira / Fábio Freitas / Ronaldo Silveira
Produtora/filme: Zeppelin
Direção/filme: Rodrigo Pesavento
Direção/fotografia: Júnior
Produção/filme: Arnoni Lens
Atendimento: Charles Nobili / Thiago Balma
Montagem / Edição: Francisco Antunes
Finalização/ Pós Produção: Tribbo Post
Produtora/som: A9 Áudio
Produção/som: Apollo
Locução: Rodrigo Leão
Aprovação/cliente: Roberto Lima / Hugo Janeba / Cristina Duclos / Marina Daineze